CRIANÇA PRODÍGIO | Um menino de 10 anos corrigiu uma informação falsa em um museu de Londres!
OPS! DINOSSAURO ERRADO!
Todos enxergamos museus como verdadeiros lares do conhecimento e aprendizado, certo? Em nossas visitas, vemos artefatos, réplicas, documentos, fósseis, vários vestígios da história que trilhamos até este momento que atiçam a curiosidade. O que ninguém espera é que alguma informação ali esteja errada! Charlie Edwards é um menino de 10 anos que é fascinado por dinossauros. Em uma visita ao Museu de História Natural de Londres, seu favorito, ele fez questão de passar pela sessão pré-histórica para apreciar as criaturas. Acontece que, acredite se quiser, Edwards encontrou um erro na exposição! Assim que notou, ele chamou a atenção dos pais e explicou que um dos animais estava identificado como um Oviraptor e demonstrado por uma silhueta que se sustentava em quatro patas, pouco menor que um homem. Porém, segundo Charlie, a espécie deveria ser um bípede completamente diferente! Mais além, o garoto ainda disse que aquela silhueta era, na verdade, de outro dinossauro: um Protoceratops. Apesar de não colocarem muita fé no filho, os pais enviaram um email ao museu contando a história. Dias depois, para surpresa de todos, chega uma carta da própria instituição confirmando as observações de Charlie e ainda o agradecendo!A CARTA SOBRE A TROCA DOS DINOSSAUROS
A respeito disto, o pai do menino comentou:“Querido Charlie,
Escrevo para agradecer por seu contato conosco e por apontar o erro que encontrou em nossa galeria de dinossauros quando nos visitou para o evento Dino Snores, em Julho. Você está, de fato, correto. A identificação não mostra a silhueta correta do Oviraptor.
Eu conversei com a equipe de exibição e com nosso paleontologista de ciências terrestres, Professor Paul Barret, sobre o assunto e atualizaremos a identificação.
Obrigado mais uma vez por entrar em contato. Nós realmente esperamos que mantenha seu entusiasmo pela paleontologia.
Esperamos vê-lo novamente em breve.
Muito obrigado,
Jenny Palmer.”
“Charlie disse ‘está errado’ e eu disse ‘este é o museu de história natural. Eu sei que você é muito bom com informações sobre dinossauros, mas não tenho certeza se você tem razão’. Ele, no entanto, continuava falando ‘eu tô falando! eu estou certo!’ “.A mãe de Charlie também se arrependeu por não ter confiado de cara em seu filho e se disse muito orgulhosa:
“Nós deveríamos ter percebido que ele estava correto. Ele ama os dinossauros dele. Estou muito, muito orgulhosa dele. Charlie sofre da sídrome de Asperger e tende a procurar um assunto que ama e tenta aprender muito sobre. É realmente bom que tenha tido a oportunidade de mostrar o que aprendeu e a base do conhecimento. Ele estava sorrindo de orelha a orelha (quando recebeu a carta)”.
- COLECIONISMO | Conheça as coleções mais diferentes da humanidade!
- CURIOSIDADE | Fãs extremos ao redor do mundo!
- NATIONAL GEOGRAPHIC | Carga chinesa ilegal com milhares de tubarões foi interceptada!