[Review] Arquivo X – O Elo de Ligação | ep 04 temp 01 – Oh Zotto!

Uma família típica americana, dormem acampados tranquilamente quando um grande clarão aparece e tremendo tudo ao redor. A mãe estava no interior do trailer e automaticamente pensou em seus filhos que estavam do lado de fora. Quando o clarão passou, o irmão menor  grita pela mãe e avisa que a irmã mais velha, Robin, sumiu no meio do acontecimento.

Scully participa de uma reunião com um dos chefões do FBI que exige respostas para comprovação de gastos e investigações que não deveriam ser feitas. Pela primeira vez sabemos do caso irmã de Mulder que sumiu quando menina. Ele acredita que Samantha foi abduzida e desde então começa a luta pela procura de uma explicação. Outra observação é a análise feita sobre o perfil do trauma do acontecido no agente. Mesmo tendo de início a autorização negada pelo chefão da FBI, Scully pede uma chance para conversar com Mulder, ele a explica qual a ligação do sumiço da garota com o aparecimento e registro de ovinis no lugar onde estava a família. Kevin, irmão da menina desaparecida, age estranhamente desde o acontecido. Mulder explica mãe que já tem conhecimento do acontecido em sua infância. Quando era escoteira a mãe tive uma experiência com extraterrestres. Mesmo vendo as evidências Scully duvida da teoria, Mulder conversa com Kevin para tentar entender o que está acontecendo. O menino estava em frente a TV somente com o sinal de estática (Samara?É você querida?). Ao chegar a delegacia para uma investigação com os registros, Mulder entra em conflito com o delegado, tendo alegando que a mãe de Robin nunca foi muito querida por seu passado tempestuoso. Em resumo Darliny era bem danadinha em sua adolescência. Ao sair da delegacia Mulder acha um bilhete em seu bolso pedindo que o encontre atrás da delegacia, ao chegar lá encontram uma jovem que estava disposta a falar sobre o acontecido. A misteriosa personagem, conta alguns detalhes da vida de Robin, deixando os agentes coma  certeza de que se tratava de uma fulga.

Agentes de outros setores invadem o hotel onde os dois estão hospedados, no meio da confusão uma ligação é feita e Kevin é considerado inimigo do estado. A casa da família é completamente revirada, Darliny é levada para delegacia junto com Kevin. Uma resma de papeis com códigos binários foi achado no quarto de Kevin.

TAH! VOCÊ ESTÁ CONFUSO NEH? EU TB?!!

tumblr_ndqjzhhwop1tlik6so1_500

Fatos levam os dois para as bordas do lago Cobojí, onde se diz ter relatos de experiências com ET´s. Mulder percebe que algo aconteceu no local pela presença de queimaduras de altíssimo grau em alguns elementos presentes no ambiente.

A misteriosa garota da biblioteca se chama Tessa, ela é presa para depoimento depois que um corpo foi achado na floresta por Mulder e Scully. Uma cena bem clichê de policial bom e policial mal incomoda um pouco mas vamos para frente…  Scully tem quase a certeza de que Rubi está morta, enquanto Mulder crê que ela realmente está desaparecida por uma abdução. Ao voltar a casa de Darliny, eles encontram os códigos achados pelos agentes federais colocados lado a lado, formando uma silhueta que os deixa muito curiosos. Como Kevin conseguiria escrever estes códigos com tanta complexidade?

Tudo parece estar esclarecido quando o telefone toca e algo extraordinário acontece.

Agora é com vocês! Curtiu? Então comenta e compartilha! Enquanto a próxima resenha não chega, vou bem ali e já volto.

tumblr_mte7suxGf21qfq33ro1_500

klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/ klik88 login