Stephen King se manifesta sobre a nova adaptação de “IT” – Oh Zotto!
Para alguns foi revoltante a notícia de que a New Line Cinema havia ressuscitado para os cinemas o renomeado livro de Stephen King “IT”.
Cary Fukunaga, diretor de Jane Eyre e True Detective, tomou a frente da produção colocando Will Poulter (As crônicas de Nárnia) como o palhaço Pennywise, quando li sobre isto fiquei muito preocupado por ser um ator tão novo em um papel tão forte.
Até então King não havia se pronunciado sobre a nova adaptação até alguns dias atrás, ele compartilhou em seu twitter o seguinte: “O remake de IT pode estar meio morto, mas sempre teremos o Tim Curry” afirmando que está na dúvida sobre a produção. “Ele ainda está vagando nos esgotos de Derry”, continuou.
The remake of IT may be dead–or undead–but we’ll always have Tim Curry. He’s still floating down in the sewers of Derry.
— Stephen King (@StephenKing) 25 maio 2015
E ai acontece a reviravolta, Cary Fukunaga, não será mais o responsável pela nova adaptação do livro IT. Segundo fontes informaram ao The Wrap, Cary decidiu deixar o projeto após a New Line insistir em cortes no orçamento inicial de US$ 30 milhões.
Decidido a não comprometer seu conceito artístico por questões financeiras, ele comprou briga com o estúdio e acabou abandonando tudo após uma série de embates infrutíferos.
Idealizado pela Warner, o projeto da nova adaptação dividida em dois filmes foi adquirido recentemente pela New Line e aparentemente aí surgiram os problemas. A insistência de Fukunaga em filmar em Nova York – locação bem cara – teria sido um dos fatores determinantes. O diretor queria contar com Ben Mendelsohn no elenco, mas o ator recusou por questões salariais. Will Poulter estava confirmado para estrelar os filmes interpretando Pennywise, mas agora o projeto foi adiado por tempo indeterminado.
Cary Fukunaga escreveu roteiros para as duas partes da adaptação, mas caso o filme volte a ser produzido com outro diretor é provável que a ideia da divisão seja abandonada e apenas um longa seja feito. A obra de Stephen King ganhou as telas anteriormente em It – Uma Obra-prima do Medo.
Vamos aguardar!