Do luxo ao lixo: Tudo o que rolou no TikTok Awards 2023
Embebidos em erros estruturais de altíssima qualidade, a rede social TikTok realiza um dos eventos mais cafonas e elitistas da internet brasileira.
Que redes sociais reforçam o estereótipo de uma sociedade segregada por posses, todos sabemos. Mas, transformar o conceito delirante em uma premiação e acreditar que está tudo bem, em meio ao caos da ausência de bom senso, é o alerta necessário para recalcular rota.
No dia em que patrimônio financeiro e talento foram substituídos por “número de seguidores” em redes sociais, as coisas começaram a dar muito errado… e digo isso do auge de uma carreira (bem mediana) construída exatamente nesses termos. Digo mediana porque eu e Panda não estamos sentados nas mesas com as pessoas certas desde o começo e, por isso, não temos as portas mais incríveis sendo abertas todos os dias para nós.
A base inchada da pirâmide social da internet, reflete bem a realidade brasileira. O topo da pirâmide existe em meio à um delírio social de poder baseado em número de seguidores e privilégios. Brevemente garantido pelo aplauso de grandes marcas. A base da pirâmide, bem… garante que o topo exista com seus privilégios.
Venha conferir o que achamos do TikTok Awards 2023:
Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do Youtube, Instagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉