Primeiras impressões da segunda temporada de Cidade Invisível
E se todas as lendas do folclore brasileiro estivessem vivendo entre nós?
Finalmente a segunda temporada de Cidade Invisível, série original da Netflix que encantou o mundo está prestes a estrear.
Já pudemos conferir os três primeiros episódios e viemos contar aqui sem spoilers o que esperar!
Se você já viu o trailer, percebeu que não estamos mais no Rio de Janeiro. Belém é nosso novo cenário, mergulhamos de cabeça no cerne das lendas e do folclore brasileiro, com um salto temporal relevante para o entendimento da narrativa.
Se você se apaixonou pela Cuca, Iara, Boto e todas as outras lendas apresentadas na primeira temporada, prepare para expandir seu imaginário e seu conhecimento. Seremos apresentados à entidades que nunca nem ouvimos falar.
Eric que segue sem aceitar o que é, ainda está em busca de sua filha, mas agora há um novo mal, algo ainda mais sombrio do que vimos anteriormente, mas que de certa forma se conecta; contudo, a Cuca -agora- está dos eu lado.
A forma que o folclore brasileiro é retratado, mostra não somente a força existente no nosso país, mas (re)imagina essas lendas, provando que elas estão em nosso imaginário, independente da região que vivemos.
Em suma, a nova leva de episódios de Cidade Invisível, impressiona -novamente- por sua fotografia e seu ritmo viciante, além de manter o nível. Se não fosse suficiente, ela lança um holofote na nossa cultura, e em temáticas relevantes acerca da preservação ambiental.
Cidade invisível é o contraste perfeito entre o ceticismo e as crenças e onde os extremos podem nos levar. Uma história sobre raízes e ancestralidade que eu mal posso esperar para conferir o desfecho!
A segunda temporada estreia em 22 de março.
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES