Quem era o médico que Joel matou em TLOU
Atenção o texto abaixo pode conter spoilers do nono episódio de The Last of Us que impactem na sua experiência!
No nono e último episódio da primeira temporada de The Last of Us, série original da HBO MAX, temos as últimas pontas soltas amarradas. Nossa jornada se inicia com a missão de Joel e Ellie de chegar aos vagalumes que estão em busca da cura, mas a que custo.
Como falamos anteriormente, David deixou uma marca em Ellie, ela não é mais a jovem inocente que conhecemos, em contrapartida Joel agora tem Ellie como sua filha substituta. Em parte do episódio, durante um diálogo, ele deixa implícito que Ellie o salvou mesmo que indiretamente. O que para nós, fica claro que ele nunca deixará que nada de mal aconteça com ela, justificando então as atitudes extremas que toma com os vagalumes.
Uma destes atitudes, é assassinar o médico que estava a frente da cirurgia de Ellie a sangue frio. As consequências em relação ao ato, veremos nas próximas temporadas.
Afinal, quem era este médico?
O médico que Joel mata é o pai de Abby, uma personagem que não apareceu, mas que será de extrema relevância para o futuro de Ellie e Joel. O arco de Abby é praticamente em paralelo com o de Ellie em TLOU2 e leva ao expectador / jogador fazer inúmeros questionamentos os atos e motivações de cada indivíduo.
Se The Last of Us era sobre conexões, sua sequência é sobre vingança e escolhas.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE THE LAST OF US