Mudanças entre o livro e a série Daisy Jones & The Six

Todos os episódios de Daisy Jones & The Six,  estão disponíveis no Prime Video!

Baseado no romance homônimo best-seller de Taylor Jenkins Reid, Daisy Jones & The Six é uma minissérie original Prime Video que detalha a ascensão e queda vertiginosa de uma renomada banda de rock. Em 1977, o grupo Daisy Jones & The Six estava no topo das paradas mundiais. Liderada por dois vocalistas carismáticos – Daisy Jones (Riley Keough) e Billy Dunne (Sam Claflin) – a banda passou da obscuridade para a fama. E então, depois de um show esgotado no Soldier Field de Chicago, eles desistiram. Agora, décadas depois, os membros da banda finalmente concordaram em revelar a verdade. Esta é a história de como uma banda icônica implodiu no auge de sua existência.

Esta é sem dúvida um exemplo de uma adaptação impecável, onde suas alterações foram para enriquecer a narrativa. Em entrevista a Time Scott Neustadter contou que o formato de documentário foi ideal para contar essa história, afinal ele poderia brincar com a verdade. O que eles contavam era a verdade de fato?

“Sempre soube que uma história oral se prestaria bem a um falso documentário ou tipo de situação documental”, disse ele à TIME. “No início, isso ajudou a torná-lo uma tradução bastante perfeita; depois, percebemos que muito [do livro] são alusões a momentos, coisas que ela disse ou ele disse, mas você pode estar perdendo a cena real do que aconteceu. Então tivemos que inventar essas cenas do zero – momentos inteiros que escrevemos do começo ao fim, o que nem sempre é o caso de uma adaptação. Isso nos proporcionou muita diversão e tantos tipos de oportunidades para o drama, espero que aprofundem a história.”

Tal liberdade criativa trouxe camadas inesperadas a série, além de algumas mudanças que trouxemos aqui:

Atenção, o post será atualizado semanalmente conforme lançamento dos episódios

Vamos lá, para começar nem preciso fazer muito mistério. Não ter o Pete já é uma grande mudança. No lugar dele, Camilla se tornou a sexta integrante dos The Six. Não como uma musicista, mas como uma peça chave no sucesso da banda. Inclusive falamos mais sobre isso aqui!

Outra alteração é Chuck que sai da banda para se alistar e acaba morrendo na Guerra. Aqui, não temos nenhum membro que tenha ido para a guerra, muito menos morrido.

Simone também teve seu universo expandido. De maneira geral a trajetória dela é muito similar do livro, ela continua sendo a melhor amiga da Daisy, mas na série ela ganha complexidade e camadas que envolvem assédio sexual e racismo.

A trajetória de Daisy também foi retratada com menos intensidade e acredito que muito disso tenha relação com o público que o Prime deseja alcançar com o Show. Muito dos traumas de Daisy e de Billy ficam implícitos sem haver a necessidade de serem verbalizados.

[Atualizado em 10/03]

Camila também sofreu algumas alterações, no livro é praticamente uma santa aos olhos dos membro que ofereceram seus relatos, no entanto, diferente do livro, aqui, Camila que é fotógrafa (inclusive a capa do Aurora é dela) tem suas própria lutas internas, e ao escolher permanecer com a banda precisa lidar com algo muito maior, Daisy, o que obviamente causa muita mágoa. Como vimos em alguns teasers sua fala reflete o que falei: “Antigamente eu era a primeira a ouvir suas músicas.” E ao se sentir ameaçada por Daisy, acaba tendo um caso com Eddie.

Outra mudança significativa da Camila é o desfecho dado para o triângulo entre ela, Billy e Daisy. Mesmo entendendo o que estava rolando entre os dois, ela não deu um check mate em Daisy quase que mandando ela se afastar, ela mesma se afastou.

Ainda em entrevista Neustadter falou sobre essa mudança para Camilla: “Todos nós ficamos muito animados em contar a história de uma versão de Camilla que era realmente humana, às vezes pateta, mas alguém que pode entender que trazer Daisy para a banda é bom para ela e potencialmente ruim para ela, mas tomar a decisão fazer isso de qualquer maneira… Para mim, ela sempre foi a personagem mais importante da história… Eu acho que todos esses relacionamentos foram super confusos, mas não há mocinho e não há bandido. Existem apenas pessoas reais tomando decisões com as quais terão que conviver depois.”

Agora Billy e Daisy, Brasil!! Muitas mudanças não é mesmo? Eu senti que pegaram muito leve com Daisy, mas isso já comentei antes com vocês. Acredito que seja pela classificação e tudo mais. Agora, quem leu os livros certamente torceu para pelo menos um beijinho entre os dois, o que nunca veio. A química entre os dois é inegável e por mais que fosse “errado” os leitores ansiavam por esse momento. Na série isso aconteceu!

Na mesma entrevista o showrunner da série Will Graham, explicou:

“Percebemos desde o início que o livro está dizendo o que Daisy, Billy e o resto da banda estão dispostos a dizer, mas há momentos em que você realmente sente que as coisas são propositadamente deixadas ambíguas ou as pessoas têm memórias e versões diferentes. do que aconteceu… E olhando para isso 20 anos depois, é um pouco mais confuso e um pouco mais romântico.”

Confesso que até o momento, todas as mudanças me agradaram, e pra vocês, curtiram?

Os episódios estreiam semanalmente no Prime Video.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!
situs klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/ klik88 login slot gacor klik88 link slot scatter hitam link alternatif klik88 slot gacor hari ini rtp slot gacor situs tok99toto slot pg soft link slot gacor link alternatif tok99toto slot gacor 5k slot gampang menang slot idn situs klik88