Produtor Executivo de HEARTSTOPPER comenta os desafios em adaptar a história
HEARTSTOPPER, a próxima série original da Netflix, foi criada por Alice Oseman, e nasceu de uma Webcomic Tumblr. Na obra a criadora e ilustradora conta a história de dois adolescentes britânicos, Nick e Charlie, e da trajetória que os levou a descobrirem seus sentimentos à partir da amizade que desenvolvem.
Patrick Walters, produtor executivo do show, conheceu o quadrinho queer em 2018, quando Oseman lançou uma campanha para transformar a série em uma graphic novel, e imediatamente entendeu que aquela obra merecia ganhar as telas.
Em entrevista à Variety, Walters comenta os desafios em adaptar esta histórias e o que esperar para uma segunda temporada:
“Havia muitos desafios individuais que pareciam realmente importantes para vencer. Eu acho que, no geral, foi encontrar o elenco porque eu realmente acreditei desde muito cedo que se não encontrássemos o tipo de essência mágica para o elenco, a coisa toda iria desmoronar. E então, quando estávamos fazendo nosso processo de seleção, que foi como uma chamada de elenco aberta e massiva, recebemos 10.000 inscrições, e tudo foi incrivelmente pressurizado porque estávamos apenas esperando os atores entrarem… Kit [Connor, que interpreta Nick] e Joe [Locke, que interpreta Charlie] são simplesmente fantásticos nos papéis principais. Acho que se não tivéssemos encontrado esses atores, o show não teria funcionado.” – Explica Walters.
“…estamos olhando para o futuro agora e vendo o que mais pode estar por aí. Acho que temos um parceiro tão incrível com a Netflix, e eles estão sendo tão brilhantes para a primeira temporada, então estamos lançando isso primeiro e vendo como isso acontece e depois procuraremos novos pastos.” – Reflete Walter sobre a sequência ainda não confirmada.
E você, ansioso para conferir Heartstopper?
Então confere aqui o que achamos da temporada sem spoilers:
Com 8 episódios de 30 minutos, a série contará a história de Nick e Charlie, dois adolescentes britânicos em uma escola primária só para meninos. Charlie, um pensador muito sensível e abertamente gay, e Nick, um jogador de rúgbi alegre e de coração mole, um dia são feitos para se sentarem juntos. Eles rapidamente se tornam amigos, e logo Charlie está se apaixonando profundamente por Nick, embora ele não ache que tenha uma chance. Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes, e Nick está mais interessado em Charlie do que qualquer um dos dois imaginava. Heartstopper é sobre amor, amizade, lealdade e doença mental. Abrange todas as pequenas histórias da vida de Nick e Charlie que, juntos, constituem algo maior.
Kit Connor, Joe Locke, Yasmin Finney, William Gao, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Cormac Hyde-Corrin, Tobie Donovan, Rhea Norwood e Sebastian Croft formam o elenco da adaptação. Euros Lyn, conhecido por séries como “Doctor Who” (2005-) e “Sherlock” (2010-2017), assume a direção de “Heartstopper”. A própria Alice Oseman -criadora dos quadrinhos que originaram a série- assina o roteiro dos episódios.
Heartstopper estreia na Netflix dia 22 de abril. Inscreva-se no canal do Youtube para acompanhar os conteúdos sobre a série por lá!
LEIA MAIS SOBRE HEARTSTOPPER