Elenco de De Volta aos 15 faz um passeio por trás das câmeras nas gravações em Paris
Não foram efeitos especiais, nem cenário em estúdio. O último episódio da série brasileira De Volta aos 15, que estreou no dia 25 de fevereiro, foi mesmo gravado em Paris, na França. E a Netflix divulgou hoje os bastidores da aventura parisiense.
No vídeo feito direto das locações francesas, Maisa, Camila Queiroz, Caio Cabral e Breno Ferreira contam como foram os cinco dias de gravação por lá, onde os personagens Anita e Henrique contracenaram em paisagens icônicas com muito amor envolvido.
E tem mais: veja, a seguir, outras cinco curiosidades das cenas de De Volta aos 15 em Paris:
1) Nove pessoas da equipe brasileira da produção embarcaram para Paris em agosto de 2021 para a gravação das cenas. O time ainda contou com o apoio de 30 profissionais locais.
2) As locações escolhidas foram o bairro de Montmartre, a Place de la Concorde, a ponte Bir-Hakeim, a Place Dauphine e, claro, a Torre Eiffel.
3) A roteirista-chefe Janaina Tokitaka quis que o episódio tivesse um ‘tom especial’, que lembrasse o filme Antes do Pôr do Sol, com os personagens andando e curtindo a cidade. “Como se o espectador pudesse passear por lá também”, diz Janaina.
4) O beijo do casal Anita e Henrique com as luzes da Torre Eiffel piscando ao fundo deu muito trabalho de ser gravado. É que a torre pisca somente uma vez por hora, e por apenas cinco minutos. “Eu tinha que deixar tudo preparado, com os quatro atores [o casal de cada fase] juntos”, recorda a diretora geral Vivianne Jundi. “Nessa correria, cada casal beijou dois minutos e meio”, completa.
5) A produtora Carolina Alckmin estima que foram mais de 12 beijos para cada dupla.
De Volta aos 15 é uma divertida história sobre a jornada de autodescoberta e amadurecimento de Anita, interpretada por Maisa na fase jovem e por Camila Queiroz na fase adulta. Aos 15 anos, ela sonhava em crescer logo e deixar a pequena cidade de Imperatriz, viajar pelo mundo e conhecer muita gente. Mas, ao completar 30 anos, sua vida não é nada daquilo. Com poucos amigos, morando em um apartamento recauchutado e sem nem sinal de vida amorosa, Anita volta à cidade natal para o casamento da irmã, Luiza. Depois de eventos desastrosos, ela se refugia no quarto onde passou a adolescência e, como mágica, é catapultada para o primeiro dia do colegial: uma cabeça de 30 anos, no corpo de uma adolescente de 15!
Com produção de Carolina Alckmin e Mayra Lucas, da Glaz Entretenimento, e direção de Vivianne Jundi e Dainara Toffoli, a série foi adaptada e roteirizada por Janaina Tokitaka. Renata Kochen, Alice Marcone e Bryan Ruffo também assinam o roteiro.
A série está disponível na Netflix!
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES