Quem era ela: A nova minissérie da HBO MAX vale seu play
Quem era ela, ou The Girl Before é uma minissérie original HBO Max que adapta o livro de mesmo nome de JP Delaney publicado no Brasil pela Intrínseca.
A história distribuída em 4 capítulos e costurada em duas perspectivas que se conectam mas que possuem um denominador comum, o abuso. Seja ele físico ou psicológico, a trama traça um debate e nos leva a refletir sobre os personagens e sobre nossas próprias vidas.
Aqui acompanhamos o jovem casal Emma e Si que se muda para uma casa incrivelmente planejada por Edward, um rico arquiteto que perdeu deu filho e esposa naquele lugar. Em paralelo acompanhamos Jane, três anos após es eventos de Emma e Si se mudando para o mesmo lugar. Muitas semelhanças existem entre as mulheres e pasmem entre a falecida esposa de Edward.
Edward, esse misterioso arquiteto tem um charme que conquista as mulheres que por ali passam, contudo é perceptível o quão controlador ele é. Emma acaba cedendo aos encantos e largando Si por Edward.
Tanto Jane, quanto Emma possuem camadas de dor. Enquanto Jane acabará de perder um bebê, Emma guardava o segredo sobre seu estupro. Vulneráveis, viram naquele lar, um recomeço, mas não esperavam que fossem ser manipuladas. Emma acaba cedendo aos encantos e largando Si por Edward. E anos depois, a história se repete com Jane.
Como um quebra cabeça que se monta a cada detalhe, vamos mergulhando na narrativa densa e tortuosa de quem era ela, e descobrindo que nem tudo que parece é, e que os abusos, podem ser muitas das vezes, imperceptíveis, mas estão lá, por mais sutis que sejam.
Quem era ela incomoda, e incomoda principalmente quem já sentiu na pele o que estas mulheres e tantas outras sentem… E se você curte um bom thriller no melhor estilo britânico, dê o play agora, seja pelas atuações, pela história, ou pela mensagem… Você não vai se arrepender.
A série está disponível na HBO MAX.
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES