TÔ RYCA 2: Elenco fala sobre importância do humor

Chega hoje (03) aos cinemas a sequência da icônica comédia nacional, TÔ RYCA! O filme retorna com os personagens icônicos e com novo plot twists da vida para Selminha e Luane.

Em Tô Ryca 2, Selminha se encontra desfrutando de sua fortuna, até que uma homônima decide reivindicá-la. E é ai que Selminha precisa reviver seus tempos de suburbana, trazendo à tona o jeitinho que nós brasileiros temos de contornar as adversidades sempre com um sorriso no rosto e encontrando a felicidade nas pequenas coisas. fruto de um texto incrível escrito por Fil Braz e da direção impecável de Pedro Antônio, o qual tivemos a honra de conversar, juntamente com Samantha Schmutz e Katiuscia Canoro.

Katiuscia, que dá vida à Luane, fez questão de nos dizer o quão feliz esta em revisitar esta personagem “Revisitar a Luane foi lindo e desafiador, eu estava com muito medo no início, eu estava com muito medo de não conseguir lembrar de como ela era… Mas o texto de Fil favoreceu demais, a direção ajudou muito… Ela existe em mim e foi muito bom encontrá-la” – Explica Katiuscia

Samantha também nos contou que costuma construir seus personagens de fragmentos de pessoas que vê pelas ruas e que para se reencontrar com Selminha preferiu não adicionar nada a mais, pelo contrário, quis manter tudo que o público já conhecia, principalmente o jeito louquinho dela.

O diretor, Pedro Antônio falou que a sequencia não foi algo idealizado, e “o que motivou foram os próprios personagens… a gente sentia que tinha mais ali para se contar.” – Explica.

Assim como o primeiro filme, a sequência nos mostra novamente o olhar crítico ao social, através de uma linguagem satírica. Samantha, Pedro e Katiuscia explanaram sobre a oportunidade de dar voz à estas pessoas e da importância do humor:

“Eu acho que minha obrigação é essa. Palhaço é aquele que da tapa na cara do rei. O humor sem crítica ele não tem como existir… E contestar o que a gente recebe de informação da sociedade é o papel do artista… Eu acho que é a nossa obrigação… Eu me sinto privilegiada de ter na minha mão um texto que me permita isso… Acho que é a minha contribuição social.” – Explana Katiuscia “… A gente não ri da tragédia… a gente ri da capacidade que nós brasileiros temos de fazer graça com a nossa própria desgraça…” – Conclui Pedro.

Já Samantha diz que “… esse é o papel da arte; poder usar sua voz para além do entretenimento… Eu acho que isso é algo que me acompanha. Para mim, acho que não tem como ser artista e não contestar.”

No mais, Tô Ryca é hilário e reflexivo na mesma medida. Ao mesmo tempo que te diverte com as trapalhadas de Selminha, consegue promover um debate necessário sobre o que muitos de nós fechamos os olhos por não estar do nosso lado, ou não fazer parte do nosso cotidiano, mas que é real para a grande maioria. Vale muito a ida ao cinema… Samantha, Katiuscia e grande elenco, brilham demais e merecem muito sua atenção.

Tô Ryca 2 já está disponível nos cinemas!

LEIA MAIS SOBRE ENTREVISTA

klik88