Netflix anuncia novos projetos e… ‘MAIS BRASIL NA TELA’

Aconteceu hoje, 23 de novembro, de maneira virtual o evento MAIS BRASIL NA TELA da Netflix, com o intuito de apresentar os novos projetos em todas as vertentes, bem como definir com clareza os objetivos e as propostas da empresa.

“A importância de MAIS BRASIL NA TELA é contar estas histórias que estão a uma da nossa” – Leandro Hassum

São somente 5 anos de produções originais brasileiras na Netflix, e o intuito é dobrar as produções para os próximos anos.

Hoje, na plataforma, existem mais de 150 títulos brasileiros entre originais e licenciados e já é confirmado pelos números que o público internacional consome muito material brasileiro.

O segredo disso, de se contar histórias que o mundo todo consuma é verdade. Cada vez mais o público internacional busca histórias que sejam próximas a realidade de cada cultura.

A unanimidade do discurso foi externar a necessidade de se contar histórias que abracem todo o Brasil, e onde as pessoas se vejam e se identifiquem. Afinal se ver nas histórias, faz com que sejamos validados como indivíduos.

Para estimular ainda mais essa pluralidade, representatividade e inclusão, a Netflix possui um Laboratório criativo chamado COLABORATÓRIO CRIATIVO, para pessoas negras onde eles promovem inúmeras oficinas e o que eles criam são avaliados primeiramente pela própria Netflix.

No que se refere aos filmes:

– 3 Novos projetos com Leandro Hassum estão em desenvolvimento.
– Os Vizinhos, com Leandro Hassum será lançado em 2022
– Novos filmes anunciados, entre eles: Depois do Universo (Drama Jovem); Um natal cheio de Graça (Natalino); Carga Máxima (Primeiro filme de ação brasileiro); Biônicos (Sci-Fi)

De acordo com a Netflix, os filmes nacionais passaram a receber mais investimento, para assim conseguir mais oportunidades como argumento e do roteiro / testar efeitos antes de filmagem / busca por melhores diretores e atrizes/atores.

E o desafio agora é levantar a qualidade com a busca de variedade e popularidade; investir em novos gêneros e continuar investindo em festivais – como ‘7 Prisioneiros’.

No que se refere as séries:

– Sintonia ganhará uma nova temporada, assim como as já anunciadas como renovadas: Irmandade, Cidade Invisível e Bom dia, Verônica

A Netflix acredita que a renovação destas séries condizem com o fato destes shows retratarem experiências, conflitos, lendas e verdades sobre os brasileiros. Além disso as produções em questão são atuais e despertam a reflexão e faz com autores se coloquem fora da zona de conforto.

– Outra produção anunciada é a minissérie que adapta o livro de Daniela Arbex ‘TODO DIA A MESMA NOITE’, que falará sobre o incêndio da boate Kiss de 2013.

– A sitcon A SOGRA QUE ME PARIU será a primeira da Netflix a ser filmada com plateia e foi baseada na vivência de Rodrigo com sua mãe durante a pandemia.

No que se refere a Realities, Documentários e especiais de comédia:

– Dois novos especiais de comédia foram anunciados: ’Whindersson Nunes – é de mim mesmo’; E ‘Cheguei!’ com Rodrigo Santanna.

– Durante o evento Casamento as cegas Brasil e Brincando com fogo Brasil ganharam renovações para suas segundas temporadas.

– Novos realities foram anunciados: Ideias à venda apresentado por Eliana; e Iron Chef Brasil, apresentado por Fernanda Souza; Bem como a confirmação de que Queer Eye está com a produção à todo vapor.

 

No que se refere a conteúdos para crianças e família:

 

– Foi anunciada uma animação do Menino Maluquinho; além de outra intitulada ACORDA CARLO. Esta última contará a história de um menino de 7 anos que dormiu por 22 e ao acordar vai ao encontro dos seus amigos, agora adultos, e ao longo da história ele tentará recuperar a criança que ainda existe em cada um deles.

Em 2022 a ideia é de que a Netflix seja o destino pra crianças, jovens e famílias e para isso estão sendo idealizados live-actions que foquem no amor, musica, drama familiar, treta com amigas, esporte, e conversem com essa geração que atravessou uma pandemia.

No que se refere à Novelas:

Obviamente que este tema viria à tona depois de tantas especulações, e o que foi explicado é que a Netflix não planeja fazer novelas como costumamos consumir em TV aberta. A ideia é criar conteúdos flertem com os moldes das novelas, que tenham elementos existentes em novelas, mas que não são novelas de fato. Já existem duas produções em desenvolvimento que terão esse escopo, de obra fechada e serão seriadas. São elas:

– Só se for por amor
– Olhar Indiscreto

Ambas serão lançadas ainda em 2022.

Sobre cancelamentos:

A Netflix possui um compromisso com os assinantes. Quando a empresa faz um título, e acredita naquele título e investe… Ele espera que os assinantes curtam também. E quando não há o retorno esperado do público, não há porque continuar. Em suma, são os assinantes que fazem uma produção ser renovada ou não; que farão com que seja investido mais capital ou não em uma obra.

Netflix é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.

LEIA MAIS SOBRE NETFLIX

klik88