‘The Sex Lives of a College Girls’ é muito mais do que o título da série
É muito fácil encontrar o dedo de Mindy Kailing numa produção, ela consegue usar a comédia feminina de uma forma fluida e facilmente identificável. Diferente de ‘Eu nunca’ (Netflix), que trata de alunos ainda na escola, na série da HBO Max ela possui um pouco mais de liberdade de explorar as primeiras experiências de garotas jovens, uma forma muito mais madura.
Com diferentes criações e a busca de pertencimento no mundo, todas elas se encontram no mesmo universo, agora muito desafiador: a faculdade.
The Sex Lives of College Girls é um feixe de contradições e hormônios, essas meninas são em partes amáveis e irritantes enquanto vivem suas novas vidas livres no campus.
A convivência, os novos amigos, o contato com o diferente e até mesmo a vontade de ser uma pessoa completamente nova são traduzidos por meio dos dois primeiros episódios. É muito fácil você se identificar em algum momento com algumas delas e se você já não viveu, você ainda vai passar por aquilo em algum momento da sua vida.
Por mais que a série tenha um grande foco na vida sexual das protagonistas, existe uma vontade em não fazer o show girar apenas em volta disso. Existem tantas camadas que se tiram sobre isso, divertido ver o quão natural esse mundo é e o quanto a vida sexual das pessoas está atrelada ao amor, a ambição, as descobertas e até mesmo sob percepções sobre novos olhares de que nem sempre sexo é uma grande coisa. Ele pode ser só um desejo momentâneo ou pode ter um grande peso na vida de uma pessoa.
Além disso, a série trata sobre questões sérias como racismo, identidade, feminismo e muitíssimas outras pautas de uma forma fluida e natural. É muito difícil encontrar uma série que consiga fazer isso logo em seus dois primeiros episódios.
Dificilmente você vai ter uma favorita, pois as personalidades de todas são tão divertidas que você só quer conhecer cada vez mais o que fazem elas serem tão elas. Elas possuem tantas vertentes e camadas que a única coisa que se mantém por padrão são suas personalidades. É muito difícil você encontrar uma série jovem hoje em dia que saiba usar essa nova linguagem de forma simples.
É uma série de comédia brilhante que nos faz mergulhar cada vez mais a fundo na série. A única coisa negativa que posso dizer sobre é não poder falar mais sobre a série, pois o próximos episódios só chegam na quinta que vem!
The sex lives of a college girls chegou no dia 18 de novembro na HBO Max e terá mais três episódios no dia 25/11, depois 3 no dia 2/12 e seus 2 episódios finais no dia 9/12. O primeiro episódio será exibido na Warner Channel no dia 23 de novembro as 23:45, logo após o episódio de Riverdale!
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES