AT&T anuncia fusão bilionária entre WarnerMedia e Discovery
A AT&T, gigante das telecomunicações americana, confirmou hoje, 17 de maio, um plano milionário de fusão entre uma de suas divisões, envolvendo a WarnerMedia, e a Discovery. A ideia é unir os dois estúdios criando uma nova empresa de streaming, unindo a parte de entretenimento da WarnerMedia, com os canais de variedades, ciência e culinária do Discovery.
Estima-se que o valor para a criação da nova empresa gira em torno de US$ 150 bilhões. Especula-se que a fusão seja confirmada nos próximos meses. Com isso, a nova empresa deve se tornar maior do que Netflix e NBCUniversal, ficando atrás apenas do grupo Walt Disney, em termos de empresas de mídia americanas.
- Quem é o relógio animado no novo pôster de Loki?
- Nova produção de iCarly ganha data de lançamento nos EUA
- Série Bridgerton anuncia produção spin-off pela Netflix
Os acionistas da AT&T vão manter suas ações na transição, e o atual presidente e CEO do Discovery David Zaslav está confirmado como principal liderança da nova companhia, que contará com executivos de ambas as partes – mas ainda não se sabe o futuro de Jason Kilar, atual CEO da WarnerMedia, na estrutura.
Ainda não há detalhes sobre como será a operação de tais streamings após a fusão, mas vale lembrar que a Warner Media recentemente anunciou o HBO Max que substituirá o HBO GO em breve, aqui no Brasil.