Apple lança campanha que reconta história do folclore
A Apple lançou hoje, 29 de janeiro, uma nova campanha, afim de celebrar o Ano Novo Chinês; e para isso, se usaram do folclore local.
Batizado de ‘Nian‘ e com 11 minutos de duração. Acompanha a relação entre a figura mitológica que dá nome ao vídeo, e uma criança, que a partir do sumiço de seus bolos de arroz começa a duvidar se o ser é tão assustador quanto as lendas contadas por seus pais sugerem. Veja abaixo:
- Netflix expande os universos de ‘Skull Island’ e ‘Tomb Raider’ com novas séries de anime
- Kristen Stewart é Diana em primeira imagem de ‘Spencer’
- Julie Bowen e Jackson Rathbone estrelarão ‘Mixtape’ da Netflix
A Apple convidou Lulu Wang para comandar o projeto.
Além do vídeo oficial, a Apple também divulgou o Making of da ação; destacando o trabalho com efeitos visuais. Veja abaixo:
- Netflix divulga elenco de ‘The Sandman’, confira a descrição dos personagens
- The Witch Boy’: Netflix lançará musical de animação
- Produções sobre astros do esporte, disponíveis na HBO GO
A produção de ‘Nian’ é da Iconoclast em parceria da Apple. Além de Wang, o compositor Alex Weston é responsável pela trilha sonora.
A campanha divulga a atual linha do iPhone 12, que inclusive serviu de câmera para as filmagens do projeto dirigido por Lulu Wang, que teve que comandar remotamente a equipe em virtude da pandemia.