O pai da Selena realmente tentou a impedir de namorar Chris Perez?
A Pate 1 de ‘Selena: The Series‘, produção original Netflix, já está disponível na plataforma e acompanha a história da estrela da música Selena Quintanilla-Perez, desde sua infância crescendo no Texas até o início de sua ascensão ao estrelato. Além disso, ao longo dos episódios conhecemos a história de amor proibida entre Selena Quintanilla e seu colega de banda [e futuro marido], Chris Perez. Na série a dupla escolheu esconder seu romance do pai [de Selena] e empresário da banda por medo de que ele expulsasse Perez e afetasse o grupo, a relação do casal e a turnê. Mas será que também aconteceu assim na vida real?
Por partes, é verdade que a dupla se conheceu em 1989, quando Perez, se juntou a Selena y Los Dinos. Também é verdade que eles se sentiram atraídos um pelo outro – embora a cena do encontro, onde os dois ficam cara a cara na porta da casa de Selena, seja provavelmente licença poética por parte dos roteiristas da série.
Perez em entrevista ao Entertainment Tonight, disse que seus primeiros pensamentos ao conhecer Selena foram que ela era “linda e talentosa”.
Mas também é verdade que o pai de Selena, Abraham, tentou separar o casal.
- Primeiro episódio especial de ‘Euphoria’ promove debate entre drogas e saúde mental
- Selena realmente aprendeu espanhol para cantar?
- CCXP Worlds | Saiba o que rolou no painel de ‘Pânico’
Depois de confessar seus sentimentos um pelo outro, Selena e Chris inicialmente tentaram manter seu relacionamento em segredo. Mas, ao contrário do programa da Netflix, e de acordo com Biography.com, foi na verdade a irmã de Selena, Suzette, que dedurou o romance para seu pai.
Já a reação de Abraham, em frente a verdade sobre o casal, foi retratada com maestria pelo streaming; e de fato, a raiva pela descoberta foi tanta que ele realmente expulsou Perez da banda.
“Doeu seu orgulho e ego saber que ele foi o último a saber… Quando as coisas ficaram tensas e coisas foram ditas por ele, doeu-me que ele estava dizendo isso, mas eu não deixei isso me afetar porque eu sabia no fundo, ele sabia o tipo de pessoa que eu era… A pior coisa que ele me disse foi que eu era como um câncer para sua família.” disse Pérez à CNN.
- Elenco de ‘Eduardo e Mônica’ fala sobre relação com Legião Urbana na CCXP Worlds
- Globoplay anuncia principais lançamentos para 2021 na CCXP
- Todas as novidades da MSP na CCXP Worlds
Apesar da desaprovação de Abraham, o casal fugiu em 2 de abril de 1992. E embora a parte 1 de ‘Selena: The Series’ termine com Abraham expulsando Perez da banda, na vida real, ele cedeu e acabou aceitando o genro na família.
No entando, eles não podiam esperar que tal relacionamento seria encurtado poucos anos depois, e apenas três dias antes do terceiro aniversário de casamento do casal, em 31 de março de 1995, quando Selena viria a ser assassinada pela presidente do fã-clube e ex-gerente de suas lojas, Yolanda Saldivar.
A personagem título será vivida por Christian Serratos. O elenco também conta com Seidy Lopez, Richard Chavira, Gabriel Chavarria e Noemi Gonzalez.
A primeira parte de ‘Selena – The Series’ já está disponível na Netflix.