O secretário de Cultura britânico exige que a Netflix deixe claro que The Crown é ‘ficção’
Em entrevista ao The Mail, o secretário de cultura britânico, Oliver Dowden, exigiu que a Netflix deixe claro que a série ‘The Crown’ trata-se de uma obra ficcional.
“É uma obra de ficção lindamente produzida, então, como acontece com outras produções de TV, a Netflix deve ser muito claro no início que é apenas isso”.
Tal fala se deu a uma intervenção, em virtude das cenas fabricadas na série e, na preocupação que se tornem prejudiciais para a Família Real.
“Sem isso, temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fato.”
- Entenda porque The Weeknd acusa Academia do Grammy de ser corrupta
- Tudo sobre ‘Folklore: The Long Pond Studio Sessions’, de Taylor Swift para o Disney+
- A Princesa Diana realmente dançou Uptown Girl para o Príncipe Charles?
Isso ocorre em meio à preocupação cada vez maior de que cenas escritas pelo roteirista Peter Morgan estejam causando danos permanentes à monarquia e ao príncipe Charles em particular.
A matéria trás também uma fala de um amigo pessoal do príncipe Willian: “É bastante sinistro o jeito que Morgan está claramente usando entretenimento leve para impulsionar uma agenda republicana muito aberta e as pessoas simplesmente não percebem isso.”
Era fato que essa temporada causaria muito burburinho, principalmente por ser uma das épocas mais documentadas da família real e também a com a maior gama de acontecimentos controversos. O que vocês acham?
- Netflix pode quebrar recorde de indicações no Oscar 2021
- CASA PRONTA PARA O NATAL: Bate papo sobre a série
- Ícaro Silva irá narrar os livros de Harry Potter no Brasil
No final da década de 1970, a rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família estão preocupadas em proteger a linha de sucessão e precisam encontrar uma noiva adequada para o príncipe Charles (Josh O’Connor), que ainda está solteiro aos 30 anos. No âmbito político, a nação começa a sentir o impacto das políticas polêmicas da primeira mulher à frente do Parlamento, a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson), aumentando a tensão entre ela e a rainha, já que Thatcher direciona o país para a Guerra das Malvinas. O romance de Charles com a jovem Lady Diana Spencer (Emma Corrin) é o conto de fadas de que o povo britânico tanto precisa, mas no palácio, a família real está cada vez mais dividida.
As quatro temporadas de The Crown, estão disponíveis na Netflix