5 motivos para assistir a Unbreakable Kimmy Schmidt
Atualmente em sua 4ª temporada, Unbreakable Kimmy Schmidt segue reunindo uma multidão ao redor do mundo. Por mais um ano seguido, o seriado está entre os fortes concorrentes a levar mais prêmios na cerimônia do Emmy 2020. A série já ganhou o prêmio de Melhor Série de Comédia e se depender do elenco maravilhoso que integra a produção, o prêmio volta para a série esse ano. Reunindo uma história caricata, personagens hilários e uma comédia inteligente, a série traz referências a cultura dos anos 80 e 90, com um toque de modernidade.
Com a chegada da cerimônia do Emmy, resolvemos reunir cinco motivos pelos quais você precisa assistir a Unbreakable Kimmy Schmidt. Corre que ainda dá tempo de fazer a maratona.
- ‘Estou pensando em acabar com tudo’ e a reflexão dos horrores de se existir
- Elenco de ‘Novos mutantes’ revelam detalhes da produção em entrevista
- Games que Gostaríamos de ver adaptados pela Netflix
1. O ROTEIRO
Nada melhor do que começar por aquilo que molda a série. A produção traz um roteiro original em meio a comédia, reunindo inicialmente 4 mulheres afastadas do mundo, vivendo em um abrigo. Elas acreditam que o mundo acabou, mas quando são resgatadas, a protagonista que dá nome a série tenta recuperar o tempo perdido. Elas passaram muito tempo escondidas em um bunker embaixo da terra e apenas 15 anos depois conseguem sua liberdade. Chegar em uma Nova York atual pode ser mais complicado e engraçado do que parece.
2. A PROTAGONISTA
Mesmo que conte com um elenco incrível, não há como não dar um enfoque especial na protagonista de Ellie Kemper. A personagem principal é simplesmente hilária e suas aventuras atrapalhadas em Nova York são um toque a parte. E o que falar do figurino? Depois de ser presa no bunker aos 14 anos, Kimmy não sabe como uma mulher de 29 anos precisa se vestir. Vê-la trajando roupas de uma adolescente, fazendo piadas e tentando se encaixar em sua nova realidade, é um dos pontos auges da série.
3. AS REFERÊNCIAS
Muito pode acontecer em 15 anos. Filmes são lançados, séries são criadas e novas músicas são escritas nesse período, tornando-se nostálgicos com o decorrer do tempo. Para os personagens de Unbreakable Kimmy Schmidt, entender que tudo mudou é um pouco complicado (e muito engraçado). Parte do processo de adaptação ao novo tempo envolve entender e ficar por dentro da cultura e a série é repleta de referências a cultura pop. Ver Kimmy descobrir o que é Friends, a família Kardashian ou o termo Selfie vai se tornar seu passatempo preferido.
- Atores comentam os bastidores de Dark (Netflix)
- As maiores revelações da 2ª temporada de The Umbrella Academy (Explicadas)
- O thriller ‘Estou pensando em acabar com tudo’ ganha suas primeiras imagens
4. AS PERSONAGENS
Já que falamos de Kimberly Cougar Schmidt, precisamos de falar dos outros componentes que são fundamentais para entendermos o quão essa série é maravilhosa. Titus Andromedon ou Ronald Wilkerson (Tituss Burgess) é o roomate de Kimmy e seu maior sonho é ser astro da Broadway. Ele é um artista desempregado que nunca desiste de seus objetivos e vê-lo tentando é simplesmente incrível. Lillian Kaushtupper (Carol Kane) é a senhoria de Kimmy e Titus e é completamente insana e tradicionalista. Jacqueline White (Jane Krakowski) é uma indía nativa americana que tem vergonha de suas raízes. Ela acaba sendo a única amiga de Kimmy na história.
5. A REPRESENTATIVIDADE
Estamos falando de uma série que conta com um elenco representando pessoas que não se encaixam no estereótipo do “normal”. A série nos apresenta a um negro e gay e uma indiana lutando para não ter vergonha de suas raízes. E a série lida com isso da forma mais natural possível, dando destaque quando necessário, mas não construindo algo forçado.
Atualmente Unbreakable Kimmy Schimdt está em sua 4ª temporada .