James Gunn revela que sexualidade de Velma foi censurada
Desde o início de sua criação, Velma foi uma personagem enigmática da franquia Scooby-Doo! Cheia de mistérios e sacadas geniais, ela é considerada a inteligente do grupo. Recentemente, Velma se tornou protagonista de um outro assunto, envolvendo sua sexualidade. O produtor da animação, Tony Cervone, usou suas redes sociais para declarar, de uma vez por todas, que Velma é lésbica.
No Instagram, ele publicou uma arte da personagem com a bandeira símbolo do movimento LGBT.
O assunto começou após alguns fãs sugerirem um relacionamento amoroso entre Velma e Salsicha. Tony explicou:
A Velma de Mistérios S. A. não é bi (bissexual), ela é gay. Nós sempre planejamos a Velma agindo um pouco fora do personagem enquanto ela estava confusa consigo mesmo e tinha dificuldades em entender, escreveu.
- O cineasta Esmir Filho fala sobre sua nova produção Boca a Boca
- Showrunner diz que Loki terá elementos de Ficção científica
- HBO anuncia painéis da Comic Con @Home
- Michael Bay dirigirá ‘Songbird’ com KJ Apa e Sofia Carson no elenco
- A franquia Star Wars ganhar´uma nova série animada no Disney+
- Netflix anuncia nova adaptação de Harlan Coben
O produtor aproveitou para revelar que sempre procurou dar pistas sobre Velma e que alguns fãs entenderam o recado. Mas para quem não entendeu, ele comenta:
Há dicas sobre o porquê naquele episódio com a sereia e, se você seguir todo o arco de Marcie, parece tão claro quanto poderíamos fazer dez anos atrás. Eu não acho que Marcie e Velma tiveram tempo de agir de acordo com seus sentimentos durante a linha do tempo principal mas, após o reset, elas são um casal.
A polêmica ganhou forma após James Gunn se pronunciar sobre o assunto. Em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, Gunn respondeu ao comentário de uma fã, que comentou “Por favor, faça nosso sonho de ter uma Velma de live action virar realidade”.
Gunn respondeu que seu principal objetivo era esse, lá em 2001. Em seu roteiro original, Velma era uma personagem explicitamente gay, mas o estúdio tentou de todas as formas minar suas ideias. Com receio da repercussão, a Warner acabou tornando a sexualidade de Velma ambígua e ainda lhe deu um namorado na sequência. De acordo com Gunn, suas ideias foram censuradas pelo estúdio.
Temos orgulho de você, Velma!