UM ESPIÃO ANIMAL | Um novo nível de animação nos cinemas!

Animações são sempre uma incógnita dentro do cinema. Enquanto algumas tendem para o infantil, com piadas bobas e vocabulário simples, outras se tornam uma verdadeira lição de vida para nós adultos. São detalhes sutis que a pouca idade ainda não repara, mas que passamos a notar quando crescemos. Existe ainda um terceiro tipo, que podemos chamar de meio termo. É nele que se encaixa Um Espião Animal.

O filme chegou aos cinemas em 2020, com a premissa de ser um filme de espionagem do gênero animado. Para os fãs nostálgicos de Três Espiãs Demais ou Kim Possible, desenhos antigos que se traziam essa abordagem, é um prato cheio de divertimento. Referências a franquia 007 também estão presentes a todo tempo, bem como outras produções do gênero.

O Filme

Um Espião Animal pode ser considerada a primeira animação do tema espionagem. Deixando de lado a parte sangrenta e os assassinatos em série típicos, o filme aborda a temática de forma divertida e leve. Não gargalhamos de rir, mas é possível ter um bom tempo dentro da sala de cinema.

A história é centralizada em Lance Sterling, um espião renomado e famoso por seu trabalho. Ele nunca deixou de capturar um vilão se quer e tornou-se uma espécie de lenda dentro da agência. O ego gigantesco o acompanha, consequência de todos os elogios que recebe. Ele trabalha sozinho e nunca teve um parceiro, afinal, um super espião não precisaria de nenhum tipo de ajuda.

Enquanto isso, o filme nos apresenta o outro lado da moeda. Walter Beckett é um jovem cientista, apaixonado pela ciência e suas propriedades desde que era criança. Ser o nerd da turma foi cruel, pois o menino sempre era taxado de esquisito. E para quem pensa que o tempo ajudou, só piorou. Beckett continua sendo deixado de lado e seu trabalho não recebe o devido valor.

Os Personagens

Beckett cresceu de forma solitária e recebeu um espaço minúsculo dentro da agência onde trabalha, a mesma de Sterling. Sua melhor amiga é uma pomba, que o ajuda em seus experimentos, além de lhe fazer companhia a todo tempo. Ele seguia sua vida de forma atrapalhada e tranquila, até que seu caminho cruza com o de Sterling e as aventuras começam.

É provável que você tenha visto o pôster de divulgação do filme e um pombo tenha chamado sua atenção. O animal no título não é em vão, mas sim um trocadilho muito bem bolado para refletir a temática da produção. Lance e Walter são opostos, mas precisam trabalhar juntos para evitar uma catástrofe gigantesca. E no meio do caminho, o espião precisa aprender a voar.

Um Espião Animal 

Lucas Martell ficou encarregado do roteiro, que embora sem grandes acontecimentos, é divertido e se encaixa perfeitamente na produção. Enquanto apreciamos a temática leve, somos levados a pensar. Walter sofre bullying a vida inteira, apenas por não se interessar pelo senso comum, pré estabelecido pela sociedade.

Nick Bruno e Troy Quane assumem a direção e o resultado é incrível. A dupla transforma um filme de espionagem animado, em algo para todas as idades. Um Espião Animal é, acima de tudo, divertido. Traz os clichês do gênero, como vilões megalomaníacos, mas agrada ao público do início ao fim.
A escolha da dublagem dos dois protagonistas caiu como uma luva. Além da semelhança física dos personagens com Tom Holland e Will Smith, quem assistir ao filme em seu idioma original, verá que a dublagem é a cereja do bolo.

Enfim

A fotografia do filme é belíssima e os gráficos de animação são muito bem feitos. Os personagens são bem desenvolvidos e esteticamente muito bonitos. A produção prioriza o colorido de suas cenas, mas reforça tons de azul e preto nas cenas de Lance. Quando Walter aparece porém, há um abuso de cores, sem a preocupação de combinarem. Mais uma jogada bem feita para definir a contrariedade de ambos os personagens.

Em suma, Um Espião Animal marca o início da espionagem na animação com o pé direito. O filme é agradável e divertido, cumprindo seu papel como produção. As dublagens de Tom Holland e Will Smith dão um toque especial, mas o filme se desenvolve por si só. Uma ótima opção para os cinemas, sem dúvida.

Um Espião Animal chegou aos cinemas em 23 de janeiro de 2020.

LEIA MAIS SOBRE FILMES

klik88 ws168