THE ACT | Série aborda a relação doentia de mãe e filha!
Se você ainda não assistiu essa série, pare tudo que está fazendo e dê a ela sua atenção.
A antologia “The act” do streaming HULU, teve sua estreia contando a história real de Gypsy Rose. Para quem desconhece a história, Gypsy foi tratada por sua mãe de forma abusiva, tanto Física como psicológica, até que com ajuda de seu namorado, que conheceu virtualmente, decide por um fim em tudo. A história chocou os EUA e ainda hoje Gypsy se encontra presa pelo crime.
Logo no ínício do show, percebemos que o tratamento de Dee Dee (Patricia Archette) para com Gypsy (Joey King) é a base de um amor extremamente doentio, ela acreditava que todo e qualquer contato com o meio extrerno traria alguma enfermidade a Gypsy. Logo a menina, era conduzida em cadeira de Rodas, alimentação intravenosa, e tratada por um câncer que só existia na mente de sua mãe; em contra partida esse “tratamento” um tanto quanto teatral, rendia muito dinheiro, e essa farça era sua única fonte de renda.
Muito se dá pela caracterização impecável e fiel as imagens originais e públicas da já conhecida história, aliada a uma trilha sonora que traz referência à Cultura Pop.
Mas definitivamente a cereja do bolo fica por conta da química entre Joey, Patrícia e Calum, que honra as indicações ao Emmy que receberam. Patrícia transita claramente entre a fala mansa e o comportamento agressivo e abusivo. Já Joey surpreende ao dar vida a Gypsy, a atriz conhecida pelos filmes de comédia brilha, mostrando quão versátil pode ser. Calum Worthy vive o namorado de Gypsy e ele é assustador. O ator levar pro espectador um personagem transtorndo, com um pé na psicopatia com tamanha propriedade que convence.
A série de 8 episódios é excepcional, desde seu piloto até sua season finale ela mantém uma narrativa linear e coesa onde os expectador consegue distinguir a ambiguidade dos sentimentos que mal podemos esperar para saber qual será a próxima história contada.
A primeira temporada de The Act está disponível na HULU.