KISS ME FIRST | NOVA SÉRIE DA NETFLIX FALARÁ SOBRE REALIDADE VIRTUAL!
No ultimo fim de semana de junho, a cidade de San Francisco explode em um arco-íris de música, dança e emoção para a SF Pride. Centena de milhares de pessoas se reúnem nas ruas para curtir o desfile no coração da cidade, fazendo dele a maior celebração LGBTQ dos EUA e uma das maiores do mundo.
– Entre 22 e 24 de junho, dia do desfile, mais de um milhão – sim, um milhão – de pessoas vão chegar a São Francisco especialmente para o evento, dobrando a população da cidade por alguns dias.
– Com mais de 200 expositores, além de 20 palcos, a celebração da SF Pride é o maior encontro da comunidade LGBTQ dos EUA.
– Tradicionalmente, a celebração acontece no final de junho, em homenagem ao ocorrido no Stonewall Inn, reduto LGBTQ no Greenwich Village de Nova York, quando clientes se rebelaram contra as atitudes da polícia, em junho de 1969. No ano seguinte, um evento em pequena proporção tomou as ruas e, desde 1972, transformou-se na grande festa anual. Desde 1995 a comemoração é chamada de San Francisco Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender Pride Celebration.
– O auge da festa acontece em frente à Prefeitura, na Civic Center Plaza – no mesmo lugar onde Harvey Milk discursou para a multidão em 1978 durante o, então chamado, Gay Freedom Day.
– A bandeira do arco-íris foi hasteada pela primeira vez em 1978, durante a Gay Freedom Day Parade. O artista Gilbert Baker criou o símbolo para representar a diversidade em, originalmente, oito listras coloridas. Pouco tempo depois, o design foi alterado para o de seis cores como é mundialmente conhecido atualmente.
Não deixe de acompanhar o
Coxinha Nerd para mais informações!
TELECINE | SEJA BEM VINDO AO MÊS JURÁSSICO, COMEMORANDO OS 25 ANOS DE JURASSIC PARK!
APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: