DARK | 3 teorias do mundo real presentes na série!
É A ARTE IMITANDO (OU SE BASEANDO) NA VIDA CIENTÍFICA!
Sabe aquela série que faz sua cabeça explodir (quase que literalmente) com tanta coisa acontecendo e com tanta gente sendo apresentada? Pois bem, isso é Dark – a primeira série original Netflix produzida na Alemanha – que está causando muito!! Mas e se te contarmos que a série tem muito mais coisa do mundo real do que você imagina? Não acredita? Então dá uma olhada nessa lista com 3 teorias ou referências do nosso mundo que aparecem em Dark!TRIQUETRA
A série usa e abusa de símbolos do mundo real para representar a viagem temporal de uma forma mais visual na tela. Um desses símbolos é a triquetra, comumente usado pela Wicca – uma classe de bruxas – , mas também por diversas outras culturas pagãs. Em geral, as três pontas simbolizam a vida, a morte e o renascimento, além de passado, presente e futuro – o que casa perfeitamente na trama da série.
BURACO DE MINHOCA
Na série, a viagem no tempo é realizada através do chamado wormhole – mais conhecido como buraco de minhoca – uma teoria já bastante antiga. Em um modelo proposto pelo físico Stephen Hawking (o mais conhecido e geralmente mais utilizado na ficção), os buracos de minhoca seriam capazes de distorcer o espaço-tempo e fazer uma ponte para outra dimensão.
ALBERT EINSTEIN E NATHAN ROSEN
A distorção do tempo também faz parte da famosa Teoria da Relatividade de Albert Einstein. Na década de 1930, ele e o físico Nathan Rosen popularizaram a teoria de que seria possível existirem realidade paralelas, interligadas por um caminho pelo espaço-tempo, e que pode ser complementada na série pelo buraco de minhoca que a medonha e misteriosa caverna na floresta de Winden pode ter.
E assim vemos novamente que a ficção, mesmo parecendo completamente absurda, sempre tem traços da nossa realidade! Dark foi lançada no catálogo da Netflix no dia 1º de dezembro de 2017 e sua primeira temporada conta com 10 (tensos) episódios.