AVATAR | Mais uma vez a franquia cria algum tipo de nova tecnologia para os cinemas!

ISSO É UM FILME OU UMA CONVENÇÃO DE TECNOLOGIA?

Avatar foi basicamente o grande filme dessa última década, trazendo a na época novíssima tecnologia para os cinemas, o 3D. O filme tem uma ótima mitologia e se tornou um sucesso com muitas sequências sendo garantidas e atualmente sendo produzidas.
Parece que a franquia (sim, franquia, pois serão cinco filmes) foi criada para trazer novas tecnologias para os cineastas e para o púbico em geral. Depois de anunciarem que Avatar 2 pode lançar uma nova tecnologia onde filmes 3D não necessitem mais de óculos especiais, James Cameron, diretor e criador da franquia, anunciou mais uma novidade tecnológica, mas dessa vez para os cineastas. Durante uma entrevista ao site Collider, Cameron explicou que a produção está fazendo algo inédito e precisou criar uma nova tecnologia para gravação de captura de movimento debaixo d´água.

Da mesma maneira que a maioria dos sistemas desse tipo faz, trabalhamos com uma base óptica, que significa que o ator usa marcadores que são fotografados com diversas câmeras. O problema não é gravar debaixo d´água, mas sim a interface entre o ar e a água. A superfície cria uma espécie de espelho que se mexe, fazendo várias marcações falsas. É tipo um avião de guerra soltando pedaços de metal para confundir o radar de um míssil. São vários pontos falsos e precisávamos solucionar esse problema. E conseguimos. Basicamente, sempre que você coloca água em algum problema, ele se torna dez vezes mais difícil. Então trabalhamos pesado, inovamos e desenvolvemos uma nova tecnologia. Tudo isso levou um ano e meio.

Avatar 2 chega aos cinemas dia 18 de dezembro de 2020. Já Avatar 3Avatar 4 e Avatar 5 serão lançados respectivamente em 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/