SEU BOLSO AGRADECE | Netflix não vai repassar aumento de imposto ao consumidor!
UMA VERDADEIRA MÃE!
A Netflix é um dos serviços mais usados do Brasil e do Mundo. Com mais de 100 milhões de assinantes ao redor do globo, a empresa vem se consolidando e aprimorando o serviço de séries e filmes para o público.Mas como Brasil é o Brasil, algumas cidades querem cobrar mais impostos ao serviço da Netflix. Uma dessas cidade é São Paulo, que quer aumentar o ISS (impostos sobre serviços) tanto da Netflix quanto da Spotify em 1,09%, o que pode acarretar em um aumento na mensalidade para o consumidor final.
Mas acontece que a Netflix agiu como uma verdadeira mãe e se posicionou contra o aumento da mensalidade dos usuários caso essa proposta seja aprovada pela Câmara Municipal.
Em uma nota oficial, a Netflix comunicou sua escolha e opinião sobre o assunto.
A Netflix cobra e repassa impostos em todos os mercados onde é legalmente obrigada a fazê-lo. Em relação a atual versão do ISS, a Netflix não irá repassá-lo aos consumidores.
Segundo a Lei Complementar nº157, sancionada em dezembro de 2016 pelo presidente Michel temer, estão sujeitos à cobrança serviços de processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos. Ainda não há informações sobre o aumento de mensalidades de outros serviços de streaming, como Spotify que, até o presente momento, ainda não se pronunciou sobre o assunto.