EVENTO OFERECE UM ESPAÇO DE NEGÓCIOS E DISCUSSÃO SOBRE TENDÊNCIAS E RUMOS DA INDÚSTRIA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ONLINE!
No dia
25 de setembro, veículos, plataformas, marcas, agências, profissionais do mercado e produtores de conteúdo digital se reunirão para a terceira edição do
YOUPIX CON. O evento é obrigatório para quem quer entender os rumos, práticas e as possibilidades de negócios em meio a um cenário em que a linha entre quem cria, distribui e monetiza conteúdo digital já não existe mais.
Em 2017, a curadoria de conteúdo feita por
Bia Granja, Cofundadora e Diretora Criativa do
YOUPIX, partiu de quarto macro-temas – Conteúdo, Negócios, Distribuição e Tendências. O resultado é um evento com o dobro de conteúdo em relação aos anos anteriores.
Além do
Key Note Stage, voltado para discutir tendências e temas pertinentes à indústria de conteúdo, e o
How To Stage, com ênfase mais prática sobre temas que envolvem a produção de conteúdo digital, o evento conta com dois novos palcos:
Creator Talks by YouTube que receberá diversas entrevistas individuais com creators, como
Felipe Neto, Kondizila e
Luba; bem como um palco promovido pelo
ViU Hub, empresa especializada em produção de conteúdo digital da Globosat.
As atividades vão discutir desde o caminho do vídeo dentro das plataformas digitais até tendências do segmento de entretenimento, passando por questões sobre o que engaja os adolescentes no digital hoje em dia.
Em paralelo aos palcos acontece o
Influencers Sprint, um projeto especial do YOUPIX CON, liderado pela
Tera, escola de design, tecnologia e negócios que é uma das principais referências atuais em educação para a economia digital.
Durante 4 horas, creators, marcas e membros da indústria digital na missão de co-criar uma estratégia de influência que traga visibilidade e possibilidades de engajamento para um centro de cultura e acolhimento LGBT (
Casa 1), uma escola de jornalismo para jovens das periferias (
Énóis) e uma instituição que cria projetos pra desmistificação do câncer para crianças e adolescentes diagnosticados com a doença (
Beabá). O resultado deste trabalho é apresentado no palco do Key Note Stage.
Este palco receberá, ainda, o
Creators Pitch, concurso de talentos do YOUPIX pelo qual já passaram nomes como:
Julio Cocielo, Pyong Lee, o pessoal do
Canal das Bee e outros. Este ano, foram mais de 350 inscritos. Cinco deles serão selecionados para apresentar seu projeto durante o YOUPIX CON e concorrer a prêmios que contribuam para seu desenvolvimento como criador de conteúdo.
“O YOUPIX CON é um evento de conteúdo da próxima geração (the next generation content). Uma audiência que tem acesso à informação há um clique de distância, on demand e sem interrupções. Iremos trazer insights e provocações sobre como ser relevante, construir melhores narrativas e ser criativo neste novo cenário tanto para agências e marcas, quanto para criadores de conteúdo. Um evento que traduz a essência do YOUPIX de fomentar a indústria de conteúdo digital.” diz Bia Granja.
Outra novidade é que este ano, em uma ação inédita, o YOUPIX realizou a venda de ingressos presenciais para o evento.
“As duas últimas edições do YOUPIX CON eram apenas para convidados. Este ano, para atender a demanda do mercado, abrimos 50 vagas presenciais que, para a nossa surpresa, esgotaram em menos de 48 horas. Apesar do sucesso, não temos a pretensão de expandir o evento, que deve receber esse ano cerca de mil pessoas. Nosso objetivo é oferecer um espaço para networking e conhecimento e entendemos que, para isso, temos que manter um número seleto de pessoas”, diz Daniela Costa, Diretora Geral do YOUPIX.
As palestras, painéis e demais atividades que ocorreram nos quatro palcos do YOUPIX CON 2017 poderão, entretanto, ser acessadas ao vivo via streaming pelo valor de
R$390. O conteúdo na íntegra fica disponível por mais seis meses após o evento para que o participante possa acompanhar todo o conteúdo.
A programação completa está no site
www.youpixcon.com.br. Além do evento ter o oferecimento do Bradesco, Folha de São Paulo e UOL Ad_Lab, conta com patrocínio de ViU HUB, Globo.com, Magazine Luiza, Agência 1927, YouTube, Facebook, Instagram, Lomadee, Airstrip, Hysteria, TNT, 3 Corações, IBM, Printi, Heineken, Stilingue, Today, Gold&Co e Lover Ipsum.
Veja mais sobre Eventos e Tecnologia