Os 5 Piores trailers de 2015!
Nem todo mundo que é fã de cinema, se apaixona pelos filmes e lançamentos através dos trailers. Quanto mais avançamos tecnologicamente, com canais de streaming e conteúdos baratos/gratuitos online, mais apelativo fica o conteúdo que serve de chamariz de público para as salas de cinema. Nesse caso, o pior de tudo é quando uma empresa monta um trailer de filme com as únicas três cenas de humor, ou com os dois únicos sustos da história ou, até mesmo, com cenas que nem estarão na versão final do filme! Sim, isso rola!
Pensando nisso, resolvi fazer uma lista com os cinco piores trailers de 2015 que não conquistaram nem fãs e nem desconhecidos daquela história. Para completar, podemos dizer que os filmes “donos” desses cinco trailers, também foram considerados os cinco piores filmes deste ano! Ou seja, nem tudo o que reluz é ouro meus amigos nerds cinéfilos – existe aí uma indústria que precisa melhorar bastante, se quiser continuar conquistando nosso rico dinheirinho para grandes lançamentos!
Começando pelo filme e trailer mais detestado de 2015 – tanto por fãs da saga quanto pelo restante da população mundial: 50 Tons de Cinza! Assista o trailer e me diga você: não é apelativo e cheio de diálogos que não acontecem na versão final do filme? Sei lá, não sei o que se passa na mente das agências de marketing!
O segundo da lista é o filme Kingsman: Agente Secreto. A jogada de marketing do filme foi super completa, teve ação em diversos países, trailers de diversos formatos, enfim, tudo para levar mais público para os cinemas! Rolou? Acho que não porque as cenas mais excitantes do filme estavam no trailer então, quando chegamos ao cinema, não nos surpreendemos muito! Acho que essa não é a ideia né?
Em terceiro lugar, o filme O Destino de Júpiter! Fala sério, eu comprei a ideia do filme no trailer, fiquei super empolgada com as cenas de ação, com a trama e tudo mais! Mas, não rolou! O filme, no cinema, não era nada daquilo, a história não era a mesma do trailer no quesito atratividade. Acho incômoda essa postura de me vender alguma coisa e me entregar outra, completamente diferente!
O quarto filme da lista é Ted 2. Eta filminho para vender uma coisa no trailer e entregar outra no final! Ted também fez exatamente a mesma coisa! O trailer vende dinamismo e essa é uma das últimas coisas que encontramos no filme… O roteiro é lento, a dinâmica entre os personagens é esquisita, enfim… JULGUEM:
E, para finalizar, o quinto e último filme: A Dama Dourada! O filme é incrível, com atores maravilhosos e o roteiro me deixou apaixonada pela história! Mas, o trailer? Conta tudo em formato resumido e acelerado! O que pode assustar algumas pessoas, não servindo como incentivo e mais como um: “Ah, já sei a história, não vale a pena pagar o cinema!” – acho que as agências deveriam pensar melhor nesse formato de trailer! Vejam só:
Eu fiz um vídeo, falando exatamente sobre como é ruim ter trailers que estragam a obra final, você pode assistir aqui! Espero que curtam! 🙂 Agora quero saber a sua opinião! O que você acha dos trailers que estão sendo veiculados hoje em dia para divulgação dos maiores filmes? Comente aqui embaixo! 🙂