O SILÊNCIO DA CIDADE BRANCA | Vale a pena?
O Silencio da cidade branca é o novo suspense espanhol, da mesma produtora de La casa de papel que acaba de chegar na Netflix. O filme adapta o primeiro livro da trilogia de Eva G. Sáenz de Urturi. Se você ainda não assistiu, pare tudo que está fazendo. O filme é meticulosamente desenhado, onde todo e qualquer detalhe importa com suspense e ação na medida certa!
A trama acompanha um serial killer, que após 20 anos, volta a ativa executando suas vítimas sempre em casais. Isso acontece, justo quando o principal suspeito, preso anteriormente está prestes a ser solto. O especialista em perfis criminais Unai López de Ayala, que vinte anos antes era apenas um jovem obcecado pelos misteriosos homicídios, é chamado para ficar à frente do caso. Todas as vítimas têm idades múltiplas de cinco, sobrenomes compostos originais da região e seus corpos são expostos sem roupas nos espaços públicos. Embora tenha que lidar com uma tragédia pessoal, Unai está determinado a impedir que novos assassinatos aconteçam, mesmo que seus métodos pouco usuais desagradem tanto autoridades quanto seus superiores.
- LISTA | 9 personagens inspiradoras da cultura pop!
- RED NOTICE | Ator divulga imagem dos bastidores!
- ZOMBIES 2 | O que esperar da sequência?
- UMA GALERA DO BARULHO | Tudo sobre o revival!
- DOIS IRMÃOS | Uma aula de sentimentos, fantasia e amor!
- THE MASK YOU LIVE IN | Conheça o documentário da Netflix!
Elementos comuns em filmes do gênero podem ser facilmente identificados, tais como perda familiar, envolvimento com o assassino, entre outros… No entanto, não beiram o clichê, se encaixando perfeitamente na narrativa proposta, que envolve questões religiosas e históricas aliadas à cultura popular local.
Se você está familiarizado com as produções espanholas, logo identificarão características muito comuns, tais como os cortes de cena, que podem confundir. Estas intercalam presente e passado, sem nenhuma característica que os diferencie. Esse pode ser um ponto negativo, mas nada que deprecie ou que diminua a qualidade da obra.
Propositalmente O silencio da cidade branca deixa questões em aberto, isso porque, como expliquei acima, trata-se da adaptação do primeiro livro de uma trilogia que certamente amarrará todas as pontas soltas.
Um filme que pode não surpreender no final, mas que certamente terá sua atenção e aprovação.
O silêncio da cidade branca já está disponível na Netflix.