GOT para quem ama spoiler: Rickon Stark!
Olá nerds fãs de Game of Thrones e das Crônicas de Gelo e Fogo, tudo bem? Hoje vamos falar do nosso mini Stark favorito! Aquele que, todos imaginamos, salvará a pátria e vingará todos os seus entes queridos, junto com sua irmã boladona Arya, será? kkkk Pelo menos eu torço para isso rolar! O que será de Rickon Stark? Onde ele está? Para onde ele vai? O que vai rolar com ele no futuro da série? Vamos descobrir em breve, se o RR Martin deixar, né?
Se você não tem acompanhado nossa série de posts sobre spoilers, teorias e blablablás de Game of Thrones, passe a acompanhar, que eles são um arraso! Publicamos toda terça feira as 21 horas, aqui no blog e você sempre pode participar, deixando o nome do seu personagem favorito aqui embaixo! Podemos falar dele/dela em breve. Mas antes, veja se já falamos do seu personagem favorito por aqui, conheça nossos primeiros posts da série: Tywin Lannister, Melisandre, Stannis Baratheon, Aemon Targaryen, Petyr Baelish (Mindinho), Ramsay Bolton, Margaery Tyrell, Theon Greyjoy, Catelyn Stark, Jorah Mormont,Jaime Lannister, Bran Stark, Brienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister, Lord Varys, Jon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark.
Rickon Stark é o filho mais novo de Eddard Stark e Catelyn Tully, com apenas três anos em A Guerra dos Tronos. Rickon é uma criança naturalmente agressiva e de gênio forte, mas sua pouca idade faz com que seja difícil para ele lidar com as terríveis mudanças que se passam em sua família e vida. Geralmente se encontra acompanhando de seu lobo gigante, Cão Felpudo. Ele é muito jovem, tem olhos brilhantes e puxou os traços Tully. Após sua mãe viajar para o sul, Rickon se recusou a cortar os cabelos – e efetivamente, não cortou mais na história. A dificuldade – e agressividade – com que lida com os acontecimentos na vida de sua família se refletem na personalidade de seu lobo gigante.
Rickon é a quinta criança da Senhora Catelyn e Lorde Eddard Stark, chefe da Casa Stark. Nasceu e foi criado em Winterfell junto com seus irmãos Robb, Bran, Sansa, Arya e seu meio-irmão Jon Snow.
Em A Guerra dos Tronos, Rickon adota um dos lobos gigantes encontrados pelos Starks e o nomeia Cão Felpudo. Depois que seu pai deixa Winterfell e sua mãe permanece enlutada no quarto de Bran, ele começa a seguir Robb, chorando. Quando ele descobre que Robb vai embora também, fica muito deprimido. Logo após a morte de Lorde Eddard em Porto Real, tanto Bran e Rickon compartilham uma visão do espírito de seu pai nas criptas.
Em A Fúria dos Reis, a morte de Eddard Stark deixa Rickon sem supervisão, enquanto seu irmão mais velho e sua mãe partem para a guerra, e suas irmãs são mantidas reféns em Porto Real. Sozinho, com seu irmão aleijado em Winterfell, Rickon desenvolve um temperamento desobediente e, por vezes, violento. Seu medo e raiva se refletem em seu lobo gigante, Cão Felpudo, que se torna selvagem, e ataca diversas pessoas antes de passar a ser mantido preso. Por diversas vezes, o lobo gigante de Bran é forçado a lutar com Cão Felpudo para que este não se rebele. Rickon se torna amigo do Grande e do Pequeno Walder Frey quando eles vão viver em Winterfell como protegidos.
Rickon se torna refém quando Theon Greyjoy toma Winterfell, e mais tarde consegue escapar e se esconder nas criptas do castelo, com seu irmão Bran, os irmãos Reed, Hodor e a selvagem Osha. Depois de Winterfell ser saqueada e queimada por Ramsay Snow, o grupo sai do esconderijo, apenas para encontrar Winterfell em ruínas. Meistre Luwin mortalmente ferido, lhes diz que os irmãos devem ser separados e escondidos. Osha concorda em cuidar de Rickon, e vai com ele e Cão Felpudo para um local desconhecido.
Em A Dança dos Dragões, a maior parte de Westeros acredita que Rickon esteja morto, porém Wyman Manderly e Robett Glover descobrem, através de Wex Pyke, um sobrevivente do saque de Winterfell, que diz que Rickon está vivo. Wex conta a eles (por escrito, já que não consegue falar), que seguiu Rickon e uma mulher. Quando Davos Seaworth tenta convencer Senhor Manderly a assumir a causa de Stannis, Manderly traz Wex em seu encontro e explica a Davos o que Wex testemunhou. Manderly então lhe diz que, para aprovar Stannis como rei, Davos deve cumprir seus termos. Manderly então informa a Davos:
“ Roose Bolton tem a filha de Lorde Eddard. Para impedi-lo, Porto Branco precisa ter o filho de Ned… e o lobo gigante. O lobo provará que o menino é quem dizemos que é, se Forte do Pavor tentar negar. Este é meu prêmio, Lorde Davos. Contrabandeie-me meu senhor suserano, e eu tomarei Stannis Baratheon como meu rei. ”
Quando Davos pergunta onde Rickon está, Wex arremessa seu punhal em um mapa de pele de carneiro que adornava a parede. Para horror de Davos, o punhal para em Skagos. Davos não tem nenhuma escolha, a não ser ir a para a ilha e recuperar Rickon Stark.
O que você acha que vai rolar no futuro de Rickon? Comente aqui embaixo! Comente também o personagem que você quer ver aqui na próxima semana! 🙂 Beijos!