NÃO PROVOQUE | É o mergulho cruel no universo das Líderes de Torcida!

Não provoque, produção da USA Network que acaba de ser incorporada ao catálogo da Netflix, é a nova aposta de série teen com muito suspense, sexo e violência.

Baseada na obra literária homônima de Megan Abbott, que inclusive assina o roteiro, Não Provoque mergulha no mundo cruel das líderes de torcida competitivas do ensino médio.

No entanto, a série é o retrato da exploração do que “da certo” na plataforma: adolescentes, sexo, drogas, crimes, mistérios. É o caso de Riverdale, Elite, The society, entre outras.

A série acompanha a temática da exploração física e psicológica das líderes de torcida, no entanto, isso é somente o pano de fundo, para que acompanhemos a estranha amizade de Addy e Beth que sempre foram as populares da escola, mas que acabam tendo algo fissurado entre elas, após a chegada da nova treinadora do grupo que é apresentanda como a que fará o grupo chegar às grandes competições. Mas, esta esconde algo enquanto tenta de alguma forma interferir diretamente na vida das duas amigas.

Com dez episódios, a trama certamente nos envolve e até certo ponto você consegue acompanhar os acontecimentos e alinha-los na narrativa. Contudo, em algum momento, a partir do quinto episódio se torna confuso e com informações em demasiado.

Poder, privilégios, escolhas e consequências conduzem a trama. Mesmo com um tema interessante e complexo, a proposta se perde, e as subtramas são esquecidas em meio a personagens superficiais e mal explicados.

Não Provoque é a metáfora perfeita da própria pirâmide criada pelas líderes, e mesmo a temporada deixando TODOS os pontos em aberto, ansiamos para uma nova temporada para que assim tenhamos uma conclusão.

No mais assista por sua conta e risco e prepare para se viciar.

A séries já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

klik88