GAME OF THRONES | Amor e Vingança: A Rebelião de Robert!

A série Game of Thrones esta chegando a seu grande e tão esperando final, com a estréia de sua oitava temporada programada para 2019 e sem mês de estréia oficialmente anunciado, nos fãs passamos a buscar o máximo de informações extras sobre a trama não é mesmo?

Como esse objetivo em mente, iremos abordar a famosa, e pouco comentada “Rebelião de Robert”; período de guerra que culminou com a queda da Casa Targaryen e a coroação de Robert Baratheon como o novo rei dos “Sete Reinos”… Borá lá o/

Alguns meses depois do incrível “Torneiro de Harrenhal”, a família Stark se encaminhou para “Correrrio” com um imenso cortejo de vassalos e amigos para as festividades do casamento do primogênito Brandon Stark com Catelyn Tully.

Nessa época o Lord Rickard Stark já havia comunicado Norte que após o casamento de Brandon com Catelyn, seria a vez de Lyanna e Robert juntarem os “trapos”.

No percorrer do caminho ate o Castelo de “Correrio” Lyanna Stark fez um desvio “para chegar mais rapidamente” ao castelo Tully e simplesmente sumiu durante esse trajeto, deixando a família em pânico.

Tanto os Starks quanto Robert Baratheon, noivo da “jovem loba”, acreditavam que Lyanna tinha sido levada contra sua vontade por Rhaegar, pois ficou claro seu interesse por ela durante o “Torneiro de Harrenhal” e como o príncipe também havia sumido de Porto Real alguns dias antes do sumiço da moça, foi automática a dedução de seu sequestro.

*ALERTA DE TEORIA*

*Muitos acreditam que Lyanna fez esse desvio porque já estava combinada com o príncipe Rhaegar de se encontrarem na chamada “Ilha das Faces”, um local sagrado para os devotos dos “Deuses Antigos”, tal qual Lyanna era, e uma vez lá, informou ao príncipe que só aceitaria uma fuga com ele se jura-se fidelidade diante das “Árvores Represeiro”, fazendo com que os “Deuses” fossem suas testemunhas de casamento, ou seja, Rhaegar teria se casado pela segunda vez em uma religião diferente da dos “Sete” o que legitimaria “teoricamente falando” a união dos dois.*

CURIOSIDADE 1: a série nos entregou que o primeiro casamento dele foi anulado, porem, não nos disse exatamente o porque; apenas nos entregou que foi um “Meistre” que fez a anulação e que logo em seguida casou-os nas terras de Dorne. *vimos isso em imagens, quando Bran Stark teve uma visão. *Se o mesmo enredo será mantido por Martin nos próximos livros, teremos que aguardar para saber. Então eu me pergunto: o que levou a Rhaegar a solicitar anulação de um casamento com ela como foi dito na série… E mais, porque ele se escondeu com Lyanna juntamente em Dorne?* uhnnn vou tentar desvendar esse mistério no decorrer desse texto o/.

*ALERTA TEORIA*

Elia Martell era uma moça boa, gentil e graciosa, de um humor muito afiado tal qual seu irmão favorito Oberyn, mas amá-lo não significava compartilhar o mesmo estilo livre que ele vivia, tanto que sua mãe diversas vezes quis lhe arrumar casamento e ela os recusou por não ser o tipo de homem que ela buscava, em outras palavras: fiel. Aerys II era desequilibrado e constantemente invejava as mulheres de seus “leais”, muitos teorizam que isso também ocorria com a esposa do filho. #FOFOCA: dizem que os filhos de Elia Martell não eram de Rhaegar e sim de seu pai o “Rei Louco”. Rhaegar e Elia era grandes amigos, muito mais amigos do que amantes, dessa forma a teoria alega que o príncipe ficou sabendo sobre os abusos do rei e que os dois filhos não eram dele, mesmo diante disso, guardou segredo e como Elia não podia mais  ter filhos ela mesma o libertou para ir em busca de um novo amor; a anulação do casamento dele com Elia Martell faria algum sentido dessa forma… Sinais dessa obsessão por parte do Rei Aerys II para com a nora, ficam ainda mais claro se percebermos que ele optou por manter Elia e as crianças em Porto Real, mesmo diante de toda a confusão armada pela fuga do filho Rhaegar… outros dizem que a manteve lá para resguardar que Dorne permaneceria ao lado dos Targaryens… Verdade ou não, apenas quando Martin revelar o que realmente ocorreu, poderemos ter certeza de algo.*

Mas continuemos…

O casamento de Brandon foi cancelado temporariamente, pois o mesmo estava cego de tanto ódio pela idéia de sua irmã ter sido seqüestrada por Rhaegar, dessa forma, decidiu por conta própria ir a Porto Real para exigir o retorno de Lyanna, ele e mais quatros jovens companheiros chegaram ate a “Fortaleza Vermelha” gritando exigências e devido a isso, acabaram presos pela Coroa.

Seu pai, o Senhor Rickard Stark, foi convocado para a capital para pleitear pelo filho, mas tratava-se de um embuste e todos acabaram sendo executados por ordem de Aerys II.

CURIOSIDADE 2: Aerys II, os prendeu, ambos, pai e filho, frente a frente, com correntes em seus pescoços, em seguida ateou fogo no senhor de norte Rickard Stark e jogou uma espada as pés de Brandon; em seu desespero, Brandon tentou alcançar a lâmina na vã esperança de salvar o pai que agonizava no “Fogo Vivo” e acabou morrendo por enforcamento. Dizem que o rei Aerys II ria descontroladamente enquanto Brandon sufocava tentando alcançar o pai morrendo em chamas.

Logo em seguida o Rei Aerys II enviou uma carta ao “Vale” solicitando que Jon Arryn demonstrasse fidelidade à coroa Targaryen, através da entrega das cabeças de Eddard Stark agora herdeiro do Norte e também de seus outros dois irmãos Lyanna e Benjen, acabando assim com a linhagem Stark por completo.

Lord Jon Arryn não pensou duas vezes: convocou todo seu exercito e desceu imediatamente do Vale rumo à região do “Gargalo”.

Ao chegar lá ordenou que seus homens impedissem qualquer um de passar e em seguida enviou corvos para Winterfell e para Ponta tempestade.

Nessas cartas ele contava a Eddard Stark e a Robert Barathen o desejo do Rei Aerys II de ver a Casa Stark extinta e os convocou para a batalha: Jon Arryn criou ambos os meninos no Vale e os tinha como seus filhos e jamais em hipótese alguma iria levantar espadas contra eles, muito menos contra Ned que sempre foi o mais parecido com ele; dessa forma a guerra contra a coroa Targaryen se deu inicio.

Perante o grande luto, Eddard Stark, agora novo herdeiro e senhor do Norte, com a ajuda de seu melhor amigo Robert Baratheon convocou todos os seus vassalos e os de Ponta Tempestade para lutar contra o “Rei Louco”, mas antes de partir do Norte, Eddard se casa com Catelyn Tully no lugar de seu irmão mais velho, agora morto; após a consumação do casamento e Catelyn assumir seu lugar como Lady de Winderfell, os Tully e as terras fluviais entram a favor dos Stark na rebelião.

Quatro casas de enorme importância no continente marcharam juntas contra a coroa: Starks, Baratheons, Arrys e Tullys; dando inicio a “Rebelião” o que culminou em uma imensa guerra civil motivada pela idéia de resgate de Lyanna assim como a vingança pela mortes de Rickard e Brandon. *na mente deles Lyanna estava cativa, sendo estuprada e espancada, o que possivelmente, levaria a sua morte em breve.

Durante toda a rebelião, Benjen era o Stark responsável por Winterfell, manteve a segurança do norte e de todas as casas vassalas que mandaram seus homens para a guerra.

O povo do Norte mais uma vez se estabeleceu nas “Cidades de Inverno” que ficam ao redor do Castelo de Winterfell e Benjen os coordenou, demonstrando grande conhecimento em gestão de pessoal e na distribuição de alimentos. *Tal qual a jovem Sansa fez nessa sétima temporada, durante a ausência de Jon Snow.

CURIOSIDADE 3: as chamadas “Cidades de Inverno” foram criadas a milhares de anos atrás, quando Brandon “O Contrutor” terminou o castelo de Winterfell e tem como objetivo manter povo do Norte em segurança durante os invernos rigorosos. Como argumento para essa união, Brandon usava o seguinte bordão: devemos nos união para sobreviver pois “o inverno esta chegando” e uma alcatéia se mantém viva com o calor de todos juntos.  o que mais tarde se tornou o lema de sua casa.

A rebelião se estendeu por um ano ou mais.

O príncipe Rhaegar ficou sumido por muitos meses antes de finalmente aparecer, depois de vários confrontos, foi travada uma grande batalha nas margens do “Rio Verde” próximo ao Tridente; os rebeldes venceram a luta e o príncipe herdeiro da coroa, Rhaegar, foi morto por Robert em um duelo que ficou marcado pela historia como ao mais emocionante já presenciado.

Muitos sobreviventes desse impasse contam que quando ambos se avistaram, Robert e Rhaegar disparam com seus cavalos um contra o outro, ambos caíram e em seguida já estavam em pé novamente; relatos dizem que todos os outros confrontos cessaram quase que imediatamente para assistir a batalha entre os dois Titãs de Westeros. *ambos eram guerreiros muito fortes e hábeis*

Depois do que pareceu uma eternidade, as margens do rio verde, Robert finalmente acertou uma martelada no peito de Rhaegar, fazendo dos rubis que adornavam sua belíssima armadura de Dragão, voarem longe… Em meio a sangue e pedras preciosas Rhaegar agonizou ate a morte nas águas do “Rio Verde” e suas ultimas palavras foi o nome da mulher que ele amava… e adivinha o nome da amada?

#LYANNA.

Robert estava furioso e entorpecido por seu ódio e imediatamente partiu com todos os seus guerreiros rumo a Porto Real; ele desejava que todos os Targaryen fossem mortos custando o que custasse.

Como conseqüência desse momento de insanidade, Robert aceitou a ajuda traiçoeira e tardia dos Lannisters, que entraram em confronto contra os Targaryen somente no fim dos acontecimentos *quando Rhaegar já estava morto e a moral Targaryen já estava em baixa, restando apenas Porto Real como resistência.

Pensando que os Lannisters eram seus aliados, Aerys II ordenou que se abrissem os portões de Porto Real e em seguida solicitou que no palácio não ficasse ninguém armado além da “Guarda Real”; solicitando que Jaime o acompanhasse a todo o momento como seu “guarda costas”.

Lorde Tywin Lannisters enganou o Rei Aerys II e adentrou com seu exercito pelo portão da frente como “ALIADOS”, porem saqueou Porto Real em nome da rebelião de forma brutal, assassinando milhares de pessoas inocentes em meio à sua invasão; foi ele que ordenou à chacina contra a família real Targaryen.

CURIOSIDADE 4: Os Lannister só não conseguiram eliminar os dois filhos mais novos de Aerys II, Viserys e Daenerys Targaryen, porque logo depois que Danny foi concebida, cerca de um mês depois do inicio da rebelião, o Rei Aerys II enviou a Rainha mãe grávida e Viserys ainda muito pequeno para se protegerem na ilha fortaleza de “Pedra do Dragão”, isso acabou salvando as crianças. Danny nasceu em “Pedra do Dragão” durante uma intensa tempestade, é por isso que ela é chamada de “DAENERYS A NASCIDA DA TORMENTA”, sendo esse o seu primeiro titulo de muitos; sua mãe faleceu logo após o parto, deixando ambas as crianças órfãs; logo após seu nascimento, o dois irmãos fugiram imediatamente para o continente de Essos, onde permaneceram ate a narrativa do primeiro livro/série.

Os dois filhos de Elia Martell, Rhaenys e Aegon *este um bebe de colo*, foram brutalmente mortos por Gregor Clegane “A montanha que Caminha” e em seguida Elia foi estuprada e também morta de forma horrível.

*Se é que a palavra “horrível” pode definir realmente tamanha crueldade.

CURIOSIDADE 5: Tywin Lannister disse mais tarde que ele havia instruído seus capitães a matar as crianças do “Rei Aerys II” para assegurar o trono para a rebelião, mas tinha esquecido de Elia Martell e não deu a ordens para executá-la, sendo assim, Gregor agiu por conta própria nesse caso #duvido. Oberyn Martell, um dos irmãos de Elia, acreditava que Tywin desejou a morte da princesa e das crianças por causa da recusa de Aerys II de casar seu filho Rhaegar com sua filha Cersei, anos atrás… O corpo de Elia, juntamente com os dois filhos, foram envoltos em mantos vermelhos para amenizar a quantidade de sangue que deles escorria e assim então apresentados a Robert Baratheon como um símbolo de fidelidade de Tywin.

Quando Ned chegou a Porto Real se deparou com uma cidade destruída, mortos para todos os lados, as ruas sangravam; Enojado... Ao entrar a “Fortaleza Vermelha” encontrou Jaime Lannister sentado no “Trono de Ferro” com sua espada em sangue e o Rei Aerys II morto a seus pés.

*nascia ali o apelido de Regicida que Jaime levaria ao longo das Crônicas de Gelo e Fogo.

AVISO: os fatos reais que levaram Jaime Lannister a executar o Rei Aerys II, mesmo sendo um membro da “Guarda Real”, serão abordado em outro post exclusivo do personagem #aguardem.

Logo depois do final dos confrontos, Robert Baratheon ascendeu ao “Trono de Ferro” como o novo Senhor dos Sete Reinos.

Mas porque coroar Robert mesmo ele tendo autorizado o massacre real e toda a sangrenta invasão de Porto Real?

Na época eles decidiram, mediante um conselho de lideres, que a Casa Baratheon deveria assumir os “Sete Reinos” por eles serem os únicos dentre as casas ali possíveis, que tinham ligação sanguínea, mesmo que longínqua, com os Targaryen e dessa forma, a ascendência ao trono seria mais justa e menos questionável no restante do reino que ainda tinha o coração fiel aos Targaryen.

Robert Baratheon foi corado Rei dos Sete Reinos e desde esse dia em diante a rebelião que causou a queda da Casa Targaryen ficou conhecida como “A Rebelião de Robert”.

*Robert acreditava que Lyanna já estivesse morta há muito tempo, sendo assim aceitou o acordo de união com a Casa Lannister.

Como já disse anteriormente, Robert era um homem muito bonito na época desses acontecidos, ele é descrito nos livros como alto e musculoso * de quase 2 metros de altura, ombros largos e barba sempre bem cortada e de olhos tempestuoso de um lindo azul profundo*, sendo assim, quando Cersei Lannister foi escolhida como sua Rainha, ela ficou imensamente feliz com o acordo do pai.

No entanto, logo na noite de núpcias seu sonho se desfez; Robert estava completamente bêbado, consumou a união a força e em meio à agonia de Cersei, Robert a chamava pelo nome de Lyanna; depois disso ela nunca mais sentiu nada alem de repulsa por seu marido e Rei, tornando-se a partir dali a mulher amargurada que conhecemos na série.

Eddard Stark ficou horrorizado pela escolha de esposa do amigo Robert e a ausência de punição para a Casa Lannister pelas mortes inocentes de Elia e seus filhos, assim como tantos outros inocentes da cidade de Porto Real, ele se recusou a participar das festividades pela vitoria.

Magoado com o amigo Robert que só pensava em festejar a grande vitoria, ele partiu em busca de Lyanna, mesmo muitos dizendo a ele que era provável que estivesse morta há muitos meses. *Lyanna era além de sua irmã, uma amiga leal que sempre esteve presente ao seu lado em qualquer que fosse o momento; ele iria buscá-la, mesmo que fosse para encontrar apenas um corpo sem vida.

ALERTA TEORIA: alguns fã acreditam que Lyanna tenha enviado corvos explicando tudo a Ned, desde sua fuga ate o casamento secreto com Rhaegar, porem, que os mesmos possam ter sido interceptados pelos “Miestres” que desejavam a guerra secretamente. *mas isso será abordado em outro post sobre “A conspiração dos Meistres”.

Eddard Stark e alguns companheiros mais fieis *Martyn Cassel, Theo Wull, Ethan Glover, Mark Ryswell, Howland Reed, Willam Dustin* partiram para resgatar o “corpo” de Lyanna, que para sua surpresa ainda estava viva e mantida “cativa” na chamada “Torre da Alegria”, em Dorne.

Eles lutaram e mataram três cavaleiros da “Guarda Real” que ali estavam a proteger a torre, incluindo o famoso Sir Arthur Dayne, a Espada da Manhã.

*vejam como Lyanna era importante para a coroa, ela estava sendo guardada por três soldados da chamada “Guarda Real” ou popularmente conhecidos como “Os Mantos Dourados” ai o autor já nos deu sinais de que nessa torre existia muito mais do que uma jovem seqüestrada não é mesmo!

Nos livros Ned lembra-se do ocorrido com tristeza, principalmente por tantos amigos terem morrido ali e diz que não teria sobrevivido sem a ajuda de Howland Reed, mas nunca deu detalhes de como esse confronto realmente ocorreu; já na série pudemos ver esse confronto através das “Visões Verdes” de Bran Stark,onde ao lutar contra Arthur Dayne, Ned acaba encurralado e é salvo por Reed que matou Dayne pelas costas. *bem desonroso isso não é mesmo? Talvez seja justamente por isso, que Ned nunca quis contar com detalhes o fato e nem nunca se vangloriou sobre a morte de Dayne.

Desses companheiros apenas Howland Reed ainda esta vivo no enredo das Crônicas de Gelo e Fogo, sendo assim a única testemunha viva do ocorrido na “Torre da Alegria”.

*Reed retornou aos pântanos e nunca mais foi visto por ninguém; seus filhos Meera e Jojen Reed aparecem no enredo para ajudar Bran Stark, anos mais tarde, rumo ao encontro do “Corvo de Três Olhos”, no entanto, falam pouco sobre o pai.

CURIOSIDADE 6: diferentemente da série, nos livros as armaduras da “Guarda Real” são de um metal muito branco e polido, o que faz de seus soldados “Guerreiros Divinos”, possuem um manto longo e dourado com detalhes branquíssimo e o símbolo da Casa Targaryen bem ao centro. Arthur Dayne possui a espada “Alvorada” que não chegou a aparecer em sua forma real na série durante esse impasse; essa espada é descrita como muito grande e sua lâmina tem um “brilho ardente” devido ao material que foi feita: a Casa Dayne orgulha-se em dizer que o metal usado para a confecção dessa espada veio de uma estrela cadente, símbolo esse que estampa o escudo da Casa. 

Ao subir a torre Ned encontrou Lyanna em uma “cama de sangue” e em seus últimos momento ela sussurrou algo para ele e em seguida disse “prometa-me Ned… prometa-me” e cumprir essa promessa o atormentou pra sempre.

CURIOSIDADE 7: nos livros existe a teoria de que esse sussurro foi um pedido de proteção ao bebe que todos acreditavam ser Jon e nesse pedido ela solicitava principalmente para deixá-lo seguro longe de Robert, pois se ele soube-se de sua existência com certeza o mataria. *Já na série foi nos mostrado que o sussurro era o nome do bebe: Aegon, o que deixou muitos fãs dos livros chocados, afinal esse era o nome do outro filho de Rhaegar que tinha acabado de falecer em Porto Real algumas semanas antes desse encontro. Para muitos, isso fortalece ainda mais a teoria de que os filhos de Elia realmente não eram de Rhaegar e por isso a repetição do nome. A repetição desse nome se justifica também, principalmente por se tratar do nome do grande conquistador Targaryen e carrega consigo grande nobreza.

A série nos revelou que a famosa teoria Rhaegar + Lyanna = Jon Snow é verdadeira, o que fez de nos fãs muito, muito felizes.

Logo depois, Ned retorna para casa com os restos mortais de Lyanna, entretanto, antes de seguir a Winterfell ele faz uma parada no castelo de “Tompostela”, sede da família Dayne para lhes entregar o corpo de “Sir Arthur” e também a espada “Alvorada”.

Ned era um grande fã do guerreiro Arthur Dayne e ter participado de sua morte lhe causou profunda amargura.

“Quando menino, até sonhei às vezes não ser um Stark de Winterfell, mas um Dayne. A lenda diz que o fundador Dornês da Casa Dayne seguiu uma estrela que caiu no chão. E lá, ele ergueu o seu castelo. Uma história fantástica, eu sei, mas a Casa Dayne tem uma relíquia para provar isso. Alvorada. A espada mais famosa em Westeros”. – George R. R. Martin

Outro motivo que fez Ned seguir até lá foi à jovem irmã de Sir Arthur, Ashara que como devem se lembrar foi à moça que Ned dançou na noite do grande banquete do Torneio de Harrenhal.

Não se sabe muito bem ao certo, mas logo depois de sua visita, a jovem Ashara morreu através de suicídio; alguns dizem que por luto de ter perdido o irmão que mais amava, outros por saber que seu amado Ned se casou com outra e que antes de sua morte entregou o um bebe ao herdeiro de Winterfell. *nos livros alguns acham que Jon é filho dela e Ned; fato esse já negado pela série.

Quando Eddard Stark chega a Winterfell, ele vai direto conhece seu filho primogênito Robb, concebido na sua noite de núpcias com Catelyn, cerca de um ano antes do resgate de Lyanna ocorrer; para a surpresa de todos, Ned trás em seus braços um outro bebe de colo, Jon Snow, apresentando-o como seu filho bastardo, concebido durante a guerra; isso destrói Catelyn que se recusa por muitos meses que Ned a toque *ela nunca o perdôo por isso e sempre tratou Jon como paria dentro da família * todas as suas tentativas de descobrir quem era a mãe de Jon foram frustradas ate o dia que ele se enfureceu e aos gritos proibiu de tocar novamente nesse assunto. Depois desse acesso de fúria, Cat nunca mais tocou no assunto, no entanto ainda restou a amargura pela presença de Jon no Castelo.

Lyanna tinha apenas 16 anos de idade no momento de sua morte e foi sepultada na cripta da família Stark em Winterfell ao lado de seu pai e seu irmão, fato esse incomum para a casa Stark, que sepultava suas familiares de menor importância *filhos não primogênitos* por exemplo, no cemitério próximo a “cidade de inverno”.

A honra das criptas com direito a estatua era destinada a apenas os antigos “Reis de Inverno” e atuais Lords da Casa Stark, porem, Brandon e Lyanna foram sepultados lá junto a seu pai, com todas as honras e aparatos destinados aos antigos reis.

*ALERTA TEORIA O/*

Acredito que essa “honraria” se destinou a Lyanna não apenas por ser a irmã amada de Ned, mas sim, porque desde seu encontro com ela na “Torre da Alegria” ele estaria ciente de seu casamento com Rhaegar o que faria dela uma “Rainha” dentre os “Reis de Inverno”. *digo Rainha, pois quando esse encontro ocorreu, Aerys II já avisa morrido, deixando assim ela como sendo a Rainha Mãe ate que seu herdeiro Aegon tivesse idade para reinar; claro, isso se ela não tivesse falecido também e seu casamento fosse realmente legitimado. #triste. Já no caso de Brandon, seria devido a ele ser o herdeiro verdadeiro de Winterfell; Ned nunca se sentiu bem nesse posto, tanto que só foi se tornando o líder do Norte que vemos na série com o passar dos anos.

Ned e Robert se reconciliaram durante a cerimônia de sepultamento de Lyanna, Brandon e Rickark; Robert estava devastado e se sentiu profundamente amargurado consigo mesmo, por não ter acreditado que Lyanna ainda estivesse viva e saber que Ned a encontrou em vida e ele não podendo se despedir antes de sua morte o entristeceu pra sempre: a comida e a bebida serviam como escape de suas memórias frustradas com relação a Lyanna levando o homem belo e musculoso a se tornar um gordo fanfarrão e irritadiço; ele usava a bebida como um entorpecente.

Poucos meses depois do retorno de Ned ao Norte, Benjen juntou-se a “Patrulha da Noite”, os motivos para fazê-lo são desconhecidos, porem, sabe-se que Benjen fez seus votos em frente a um Represeiro localizado a meia légua de “Castelo Negro”, ao norte da Muralha *as habilidades de espada e montaria, adquiridos em Winterfell serviram bem para ele como um Patrulheiro, tanto que rapidamente subiu na hierarquia, assumindo a posição de “Primeiro Patrulheiro”; Mance Rayder, líder dos “Selvagens” ou “Povo Livre” chegou a considerar Benjen Stark como o motivo principal das constantes falhas em avançar sobre a muralha devido à inteligência e habilidade em combate que Benjen possuía.

Anos mais tarde Rei Robert apareceu em Winterfell e pediu para Ned ser a nova “Mao do Rei” e o resto da treta toda vocês já sabem.

Eddard Stark nunca foi um homem de sono tranqüilo, constantemente tinha pesadelos com a irmã e sua promessa feita em leito de morte; viveu angustiado e acabou morrendo sem nunca revelar a ninguém seus mais profundos segredos.

Ned era um homem integro e sempre achou que as pessoas a sua volta também deviam ser, beirava a uma inocência bruta, falha essa que acabou por causar sua morte prematura tanto nos livros como na série de TV.

Sem duvida ele foi um dos personagens que os fãs mais ficaram chocados ao morrer de forma tão horrível e com certeza sentem mais falta…

Queridos coxinhas espero que tenham curtido a longa narrativa, mas acredito que tenha valido a pena, afinal esses fatos foram o impulso para o enredo hoje vivido nas “Crônicas de Gelo e Fogo”… bjos o/ fui!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

klik88