O EXTERMINADOR DO FUTURO 6 | Muita nostalgia no novo filme!

I’LL BE BACK

Já se passaram anos desde o lançamento do primeiro filme da franquia Exterminador do Futuro. Terminator, o título original, chegou aos cinemas em março de 1985. Muitos ainda não sabiam, mas outros cinco filmes viriam a seguir, todos com enfoque na mesma trama e nos mesmos personagens. Ao longo do tempo, histórias paralelas foram surgindo e impedindo o longa de cair na mesmice. Mas se tratando de um filme de ação, não há muito o que inventar.

Quando o sexto Exterminador do Futuro foi anunciado, opiniões dividiram os fãs. Argumentos como a idade de Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton surgiram em pauta, afinal, os dois são os rostos do novo lançamento. Além disso, o medo da repetição desnecessária dos assuntos já abordados em roteiros anteriores surgia a cada novo trailer. O elenco contou ainda com rostos novos, como o de Gabriel Luna, Natalia Reyes e Mackenzie Davies. O trio renova a história, se encaixando a nostalgia de Hamilton e Schwarzenegger.

A Trama

A história inicialmente é focada em Dany (Reyes). Logo após um flashback nos mostrando Sarah Connor em 1998, conhecemos a jovem que se tornaria peça fundamental na trama. Reyes vivia sua vida ao lado do pai e do irmão Diego, na Cidade do México. Nada fora do normal acontecia: eles acordavam, trabalhavam em uma fábrica de carros e faziam o possível para se manter.

Não muito longe do ali, duas esferas de energia trazem o primeiro lapso do futuro. Uma delas traz Grace (Davies), uma mulher do futuro fisicamente aprimorada. Embora humana, seu corpo é capaz de fazer acrobacias absurdas . Ela chega na Terra para proteger Dani do que vem na outra esfera de energia. Um Rev-9, uma espécie de Exterminador mais avançado, é enviado com a missão de acabar com a vida de Dani. Ele é praticamente imortal. Praticamente, afinal, o que Grace precisa fazer é destruí-lo.

Sarah

 Até então, apenas novos elementos nesse novo filme do Exterminador do Futuro. Enquanto tentam escapar do Rev-9, cujas habilidades culminam na morte de centenas de civis, Grace e Dani encontram um reforço de peso. Sarah Connor se junta a dupla e a história é traçada. O trio de mulheres parte rumo ao desconhecido, tentando derrotar o Exterminador. As tiradas sarcásticas de Sarah nos trazem a saudades dos filmes anteriores. É o tom que o filme precisa que tenha: novo, porém, sem esquecer de suas raízes

Para todos aqueles que estão se perguntando sobre a presença do nosso querido Exterminador do Futuro, podem ficar tranquilos! Schwarzenegger aparece, mas não queremos estragar o momento. O que podemos dizer é que certamente, o ator traz uma entrada triunfal, como sempre.

O Filme

Como já mencionado, Exterminador do Futuro 6 é um filme nostálgico. O longa traz uma espécie de homenagem a história de anos atrás. O diretor Tim Miller trouxe de volta os rostos que marcaram gerações, além de todos os elementos clássicos da franquia. Temos frases de efeito faladas por diferentes personagens, muitas mortes, muitas explosões e revoadas de balas pairando no meio cidade, muitos corpos espalhados e claro, muitos metal robótico estilhaçado.

Não espere um roteiro complexo, denso e bem trabalhado. Estamos falando de uma das maiores franquias de filmes de ação dos últimos tempos, protagonizadas por robôs assassinos. O longa é objetivo, sem mensagens subliminares. Tudo o que o público precisa saber está na tela, desde informações a referências aos filmes anteriores. Não é preciso pensar, apenas assistir e contemplar mais uma produção de Tim Miller.

Exterminador do Futuro

As cenas são muito bem construídas, intercaladas com momentos de destaque das personagens. A presença de Schwarzenegger e Sarah Connor é fundamental, pois trazem de volta o conflito entre eles. Para quem não se lembra, foi o Exterminador de Arnold que acabou com a vida do filho de Sarah. A pauta é posta a prova mais uma vez e o desenrolar da relação é simplesmente genial. A dupla protagoniza diálogos incríveis, que levam o público à gargalhar. Em algumas cenas temos a vontade de aplaudir, diante de todo o cenário construído.

Em suma, Exterminador do Futuro supera expectativas e até mesmo surpreende, mesmo após todos esses anos. O lançamento de 2019 é uma homenagem a produções dos anos anteriores, tendo o tom de nostalgia necessário para aquecer o coração. E o desfecho não poderia ser melhor. Acabamos o filme com um sorriso no rosto, satisfeitos com aquilo que nos foi mostrado. Certamente vale o ingresso e a ida ao cinema.

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas em 31 de outubro.

VEJA MAIS SOBRE FILMES

klik88 ws168