Adaptações e Inovações em tempos de pandemia
A palestra intitulada ‘O poder de fazer diferente: Adaptações e Inovações em tempos de pandemia‘, que rolou na Campus Party virtual, teve Luciano Driemeier Gestor da Ford, como porta voz. Ele nos trouxe um vislumbre do olhar para o futuro, trazendo para o espectador uma reflexão sobre projeções, sobre projetar para o futuro os problemas do passado.
Refletindo sobre as projeções de falhas e a velocidade do futuro tecnológico, é possível constatar a volatilidade do mundo que vivemos, e a pandemia só reforçou a ambiguidade social.
A cada dia, vemos que a tecnologia tem sido usada em prol de benefícios para a humanidade se souber ser usada. O mundo está na palma da nossa mão, e com essa reflexão o que podemos imaginar? A tecnologia? Sim… mas porque não imaginar isso como uma leitura de futuro?! Cada vez mais o futuro está mais perto de nós.
Claramente a pandemia levou o consumidor a buscar mais funcionalidade, o que já vinha ao longo dos anos acabou consolidando essa tendência de mercado que precisou ser adaptada por quem oferece o serviço. A tecnologia ganhou muita força durante o período de quarentena e as mudanças comportamentais indicam novas tendências e que ao que tudo indica será o novo agora.
- Conheça os conteúdos DC Comics que integram o catálogo da HBO
- Remake de ‘O Lobiomem’ pode ser dirigido por Leigh Whannell
- Showrunners esclarecem dúvidas sobre o final de Dark (Netflix)
- ‘I Know This Much is True’ é um drama pesado e necessário
- The Batman ganhará série derivada no HBO Max
- Será que realmente havia uma parte 5 de Sabrina?
No que se refere aos veículos, Luciano afirma que a tendencia é algo mais focado no “isolado” e que a mudança automobilística sofrerá mais impacto nos próximos 5 anos do que nos últimos 100. Um dos produtos, chamados “Carro no futuro” com a ideia de conectado, autônomo, compartilhado e elétrico.
O Mundo definitivamente trouxe para nós o conceito de ressignificação. Nos adaptar será fundamenta, e ainda bem que nós seres humanos, temos essa capacidade que se chama evolução.
As mudanças geram progresso e precisamos estar dispostos a isso.
Assista a palestra aqui.